A cozinha tem um novo nome... BCook

É um serviço pioneiro em Portugal que reúne numa caixa ingredientes frescos, receitas criativas, tempo e nenhum desperdício alimentar.
créditos: Bcook

“A ideia é simples e, no entanto, tão prática e funcional” diz quem já experimentou. A BCook reúne, numa caixa, mais tempo, saúde e equilíbrio: ingredientes frescos, receitas criativas e um serviço de entrega à porta, com quantidades exatas para reduzir o desperdício. É um novo e pioneiro serviço de gestão de refeições saudáveis e saborosas, que promete despertar em todos, o prazer de cozinhar.

As receitas ficam ao cargo da chef Mónica Pereira que, em conjunto com a nutricionista Tânia Barbosa, elaboram para si refeições mais equilibradas e saborosas para que as possa cozinhar em 30mn. Os ingredientes, frescos e de época, selecionados rigorosamente por Joe Best, são colocados nas quantidades exatas para a confeção de cada receita, reduzindo o desperdício alimentar e poupando tempo e recursos. Tudo isto é entregue numa caixa BCook, em casa ou no escritório, eliminando a preocupação com a escolha de menus equilibrados, a variedade das receitas ou a aquisição dos ingredientes.

Miguel Silva, responsável pelo projeto BCook, refere “Esta ideia surgiu numa conversa de amigos, mas rapidamente se traduziu numa paixão (...) Portugal ainda não tinha um projeto desta natureza, já muito comum noutros países, que promovesse uma alimentação saudável e equilibrada e, em simultâneo, fizesse despertar nas pessoas uma vontade de (re) descobrir o prazer de cozinhar, perante um dia a dia cada vez mais exigente e stressante. Não somos um serviço de entrega de cabazes de produtos, somos muito mais do que isso, pois entregamos os produtos nas quantidades exatas para confecionar receitas criativas, do dente de alho aos 10ml de azeite e com isso ajudamos a reduzir o desperdício alimentar, tão comum nos lares”.

Para pertencerem à comunidade BCook, os clientes apenas têm de se registar em www.bcook.pt e escolher a modalidade preferida. Podem optar pelo conforto de uma subscrição flexível para receber todas as semanas uma caixa BCook, com duas ou três receitas explicadas passo a passo e todos os ingredientes necessários (separados e pesados na quantidade certa para confecionar os pratos que escolheram), sendo o transporte gratuito, ou a aventura da descoberta numa única encomenda, com a BCook Tester, uma caixa com uma única receita e todos os ingredientes necessários, separados e pesados na quantidade certa para confecionar o prato que escolheu, para duas ou quatro pessoas.

É de salientar que a BCook é uma marca sustentável, tendo um compromisso ambiental e económico. Adquirem ingredientes de alta qualidade junto de produtores locais tentando apostar sempre que possível nos biológicos, reduzem o desperdício alimentar e usam materiais reciclados no acondicionamento.

artigo do parceiro:

Comentários