A Cozinha ilustrada de Vanessa Capela

Uma boa receita conta sempre uma história, mesmo que o faça em poucas palavras. Vanessa Capela transpõe para o papel o seu mundo culinário de modo pouco convencional. Com tinta-da-china ilustra as suas aventuras entre tachos. Com elas publicou um livro.

Como a comida sabe melhor sendo partilhada, Vanessa Capela quis fazê-lo com todos aqueles que veem boas histórias nas aventuras culinárias. A designer gráfica e ilustradora editou por mote próprio um pequeno livro de labor artesanal. Chamou-lhe “Bom Jantar” e, de forma muito sintética, acompanha todos os momentos de levar à mesa, da entrada, aos principais, terminando na sobremesa.

Para Vanessa Capela, mais do que uma expressão da sua faceta profissional de ilustradora, este livro é “uma forma de se exprimir”. O resultado do seu interesse em “criar livros” levou a designer a fazer um curso de auto-edição.

O resultado, de acordo com a artista, “são desenhos e histórias tornados objetos únicos que podem ser também apreciados por outras pessoas”.

Os interessados em adquirir o livro podem entrar em contacto com a ilustradora através do e-mail vscapela@gmail.com. Podem, também, “folhear” a publicação no blog de Vanessa Capela.

artigo do parceiro:

Comentários