500 propostas para pratos vegetarianos

A coleção “500 Receitas” (Booksmile), junta este mês de maio um novo exemplar aos oito livros já publicados no nosso país. O título “Pratos Vegetarianos”, recomendado pelo chefe Silva, apresenta propostas saborosas, simples, sem produtos de origem animal, pobres em gorduras e ricas em fibras, vitaminas e minerais.

O livro da autoria de Deborah Gray acrescenta, à componente receituário, informação de caráter prático com as técnicas essenciais e os ingredientes vegetarianos mais importantes, assim como os sucedâneos sem produtos animais mais comuns e saborosos.

As receitas apresentadas prestam-se a diferentes gostos e ocasiões: pequenos-almoços, sopas, entradas, acompanhamentos, saladas, pratos de arroz, cereais e massas, molhos, sobremesas, bolos e pães doces!

A propósito da cozinha vegetariana, diz-nos o chefe Silva: «começou por ter um significado espiritual. Mais tarde, evoluiu para uma aproximação a um plano de dieta. Atualmente, posiciona-se como uma forma de evitar os excessos provocados pelo stress diário e pela industrialização alimentar».

Este “500 receitas - Pratos Vegetarianos”, segue-se aos lançamentos dos livros "Entradas", "Bolos", "Empadas e Tartes", "Saladas", “Delícias de Chocolate”, “Pratos Italianos”, “Sopas”, “Sobremesas”

A coleção completa perfaz 26 títulos e encontra-se publicada em mais de uma dezena de países.

artigo do parceiro:

Comentários