• Lisboa: CR7 Corner Bar & Bistro remata para sabores portugueses ao almoço

    O CR7 Corner Bar & Bistro está a apresentar um novo Menu Executivo ao almoço. Bacalhau à Brás, Arroz de Polvo e Sopa de Peixe são alguns exemplos de uma carta disponível por 11,50 euros por pessoa.

  • Há vida para um Crumble para lá do doce e este livro prova isso mesmo

    Temo-lo no nosso imaginário e na prática culinária como uma reconfortante sobremesa doce. Na realidade, o Crumble é muito mais do que uma tentação gulosa. É também opção para prato principal, na sua versão salgada. “Crumbles - doces e salgados” prova isto mesmo em 35 receitas.

  • Vamos poder provar dois cafés assinados pelos chefes Vítor Sobral e Chakall

    Numa altura em que comemora uma década, a Delta Q desafiou os chefes Vítor Sobral e Chakall a criarem um blend de café. "A Chef`s Collection" tem lançamento para breve. Simultaneamente a marca portuguesa lança o blend Delta Q Bio e uma máquina de café "anti-gravidade" .

  • Livros: “Curso de Cozinha - Básicos” para não complicar o que é fácil de levar à mesa

    Não há boa cozinha sem boas bases. Nem pratos com apuro sem organização e planeamento. Keda Black (texto) e Frédéric Lucano (imagem) fazem dupla com a publicação deste “Curso de Cozinha - Básicos”. Sessenta receitas que acompanhamos em texto e visualmente passo a passo.

  • Douro: Quinta dos Murças apresenta as novas colheitas

    As novas colheitas dos Quinta dos Murças Minas, Reserva, Margem e VV47 acabam de ser lançadas. Estes vinhos são produzidos exclusivamente com uvas da Quinta e expressam a diversidade do território, com diferentes altitudes, exposições solares e tipos de solos, pelas vinhas verticais e proximidade do rio Douro.

  • Livro: As "Receitas com Paixão" de Márcia zelam pela nossa saúde e pelo ambiente

    Com o seu primeiro livro, ”Receitas com Paixão”, Márcia Soares Gonçalves partilha em formato papel uma coleção de receitas que tem vindo a publicar desde 2012 no seu blogue de vegetarianismo, o “Compassionate Cuisine”. A obra tem lançamento a 10 de novembro.

  • Tem uma receita com batata-doce? Partilhe-a no blogue Intrusa na Cozinha

    Mensalmente a Marta Dionísio do blogue “Intrusa na Cozinha” deixa o desafio a todas as cozinheiras e cozinheiros que com ela queiram divulgar os alimentos que cada estação nos oferece. Este mês de novembro, a batata-doce.

    18 loucos olhares de quem gosta de brincar com a comida

    A alimentação é um campo riquíssimo no que toca à criatividade, ao qual recorrem as indústrias da publicidade, da moda, do design, entre muitas outras. Ficam alguns exemplos do que de melhor se faz no mundo.

  • Vai deixar Saudade o gelado de castanha para provar na geladaria Santini

    O Santini vai lançar para este São Martinho uma edição limitada de gelado de “Castanha Saudade”. O novo sabor vai estar disponível em todas as lojas Santini, de 10 a 19 de novembro, ao preço habitual.

    O desconcertante mundo dos alimentos ampliados centenas de vezes

    Uma haste de um tomate, uma saqueta de chá, ou um outro qualquer alimento, ganham uma nova dimensão, cor e texturas quando aumentados centenas de vezes. Isso mesmo fazem os mentores do projecto Macro Room com lentes macro. O resultado são filmes de curta duração com incríveis time lapses e super slows.

  • Alentejo: Herdade do Peso lança este novembro dois vinhos tintos excecionais

    A Herdade do Peso, na região da Vidigueira, Alentejo, apresenta, em simultâneo, dois tintos, o Ícone 2014 e o Essência do Peso 2015, trabalho de equipa da enologia e viticultura e fruto dos investimentos realizados em tecnologia nos últimos 20 anos.

  • Marca de moda italiana “veste” para o Natal garrafa do licor Disaronno

    “Disaronno wears Missoni” é a quinta edição limitada do projeto ICON que convida anualmente uma prestigiada marca de moda italiana a “vestir” a garrafa de licor italiano Disaronno. Depois de Moschino, Versace, Cavalli e Etro, a garrafa deste ano apresenta o inconfundível padrão Zig Zag da Missoni.

  • Não é Mistério, Ele e Ela têm um novo livro e a cozinha faz-se com poucos ingredientes

    Depois do livro de estreia “As Escolhas do Casal Mistério”, Ele e Ela estão de volta com 50 receitas com apenas cinco ingredientes, ou menos. São propostas que prometem salvar a refeição em dias de frigorífico vazio, almoços e brunchs rápidos, jantares quando aparece um convidado inesperado.

  • Alenquer: Chegou a trilogia das novas colheitas de tintos Quinta de Chocapalha

    As novas colheitas da trilogia dos tintos Quinta de Chocapalha chegaram ao mercado. Dois monocastas da colheita de 2015, o Quinta de Chocapalha Cabernet Sauvignon e o Quinta de Chocapalha Castelão, e a colheita 2013 do Quinta de Chocapalha, um blend de cinco castas.

  • Sandeman lança Porto Vintage Quinta do Seixo 2015

    Com uma história de mais de 225 anos, a Sandeman, icónica marca de Vinho do Porto, lança mais um Vintage exclusivo de Quinta, desta vez uma nova colheita da Quinta do Seixo, propriedade situada na sub-região do “Cima Corgo”.

  • Livro: As sobremesas também gostam de ser mimadas num robot de cozinha

    Para descomplicar o melhor da doçaria portuguesa, com algumas incursões na de além-fronteiras, chegou este mês de outubro aos escaparates o livro “É Doce, É Yämmi 2”. A tradicional doçaria também gosta de ser mimada num robot de cozinha.

  • Portugália chega ao estádio e quer chutar para golo nos petiscos

    “Campeão”, “Glorioso” e “Vitória” são os três menus que a Portugália passa a apresentar na Benfica Fanzone. Croquetes, pregos e batatas fritas são alguns dos petiscos à prova.

  • Novo menu nos espaços Noori quer ver as crianças a brincar com a comida

    Os espaços Noori Sushi passam este outono a contar com um menu exclusivo para crianças. Um menu que promete divertir os pequenos enquanto se habituam à cozinha de outras latitudes.

  • Os anos vão fazer bem ao Porto Ferreira Vintage Quinta do Porto 2015

    Os apaixonados pelo vinho já podem provar o Porto Ferreira Vintage Quinta do Porto 2015. Um néctar duriense complexo, fruto de uma seleção de uvas de diferentes castas e assinado pelo enólogo Luís Sottomayor. Um bom vinho de guarda que promete envelhecer bem nos próximos 20 a 25 anos.

    Do palco da fama para os cachorros quentes. Consegue identificá-los?

    Estranho mundo este em que os trabalhos “tolos” de um food designer belga, Erik Vernieuwe, se tornam um fenómeno de partilha na internet. O criador dá corpo a cachorros quentes, recriando obras de arte clássicas e cenas de filmes. O próprio autor admite ser um “trabalho tolo”, mas de grande sucesso.

  • Tem uma receita com romã? Partilhe-a com a Marta no Intrusa na Cozinha

    Prosseguindo na sua iniciativa de destacar e valorizar os alimentos que nos ligam diretamente à natureza, a Marta Dionísio, do blogue "Intrusa na Cozinha", deixa este mês de outubro um desafio: o de partilharem as melhores receitas com romã. Saiba como fazê-lo nesta peça.

  • Vinhos: Adega Mayor foi à Alemanha e voltou com três medalhas de ouro

    Os vinhos da Adega Mayor foram premiados, pela quarta vez consecutiva, no concurso Mundus Vini. Da Alemanha, o produtor sediado no Alentejo, chegou com três medalhas de ouro.

    Não é um Van Gogh, é uma chávena de café coreana

    Kangbin Lee é barista, um especialista na arte de tirar o Café Expresso perfeito. Este jovem sul coreano junta um extra à sua profissão. Cria estas expressivas imagens sobre a espuma de leite.

    O que andam a comer os exércitos de todo o mundo? Um Italiano explica-nos

    Giulio Lacchetti, criativo italiano, dedicou vários meses a estudar e a recolher as rações de combate de diferentes exércitos mundiais. Estas doses são desenvolvidas ao grama, codificadas e nutricionalmente preparadas para homens e mulheres em situações extremas.

  • Com “Uma Pastelaria em Casa” queques, húngaros e jesuítas convivem muito bem

    A chefe de pastelaria Rita Nascimento está de volta aos livros. Com “Uma Pastelaria em Casa”, a autora convida o leitor a reencontrar o prazer de confecionar pastéis de nata, bolas de Berlim, mil folhas e travesseiros. A velhinha pastelaria ainda está em forma.

  • Vinho: Santos da Casa apresenta o seu primeiro vinho 100% Alvarinho

    A empresa produtora de vinhos Santos & Seixo acaba de lançar o Santos da Casa Reserva Alvarinho Branco 2016. Este é o primeiro vinho deste produtor proveniente da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, 100% Alvarinho da Sub-região Monção e Melgaço.

    Estas são algumas das embalagens de comida mais criativas do mundo

    Numa sociedade fortemente consumista uma boa embalagem e comunicação do produto é vantagem competitiva na hora de o apresentar nos lineares de venda. Este princípio é tão válido para um alimento, como para um livro, um perfume ou uma embalagem de detergente. Aqui, fazemos uma seleção de algumas das mais criativas formas de empacotar uma boa ideia.

  • A cozinha tem um novo nome... BCook

    É um serviço pioneiro em Portugal que reúne numa caixa ingredientes frescos, receitas criativas, tempo e nenhum desperdício alimentar.

  • Livro: O Fator PH agora também chega às receitas, e são muitas

    Depois do livro “O Fator pH”, a nutricionista Rita Boavida traz-nos, no seu mais recente título, “As Receitas do Fator pH”, mais de 150 propostas rápidas e fáceis de preparar, que aliam sabor e saúde. Uma obra, com lançamento a 20 de setembro, para todos aqueles que querem seguir os princípios da dieta alcalina nas refeições.

  • Com setembro chegam suculentas maçãs ao “Intrusa na Cozinha”

    É setembro, mês de maçãs sumarentas e ricas no uso culinário. Não o esquecendo, a Marta Dionísio do blogue “Intrusa na Cozinha” deixa um convite a todos. Que partilhem receitas com maçã. Todas serão divulgadas.

  • Lisboa: Estão abertas inscrições para a pós-graduação em Cozinha Avançada

    Os Cozinheiros de Primeira, Subchefes, Chefes e Chefes Executivos contam com inscrições abertas para a segunda edução da pós-graduação em Cozinha Avançada, que terá lugar entre 23 de outubro de 2017 e 26 de março de 2018, na Universidade Lusófona e na Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.

  • Crianças, vamos fazer amigos entre os vegetais?

    Brócolos, ervilhas, queijo, quem tem crianças em casa sabe como lhes é difícil dissociar estes alimentos do termo “é nojento”. A nutricionista Mariana Abecassis promete em “Vamos Conhecer os Alimentos”, dar a volta à questão e fazer da comida “estranha” amiga inseparável dos mais pequenos.

  • Esporão lança a nova colheita do varietal 4 Castas

    A colheita de 2016 do varietal Esporão 4 Castas chega agora ao mercado nacional. Um vinho que é expressão de castas de características singulares, bem-adaptadas ao seu local de origem. Um vinho complexo e intenso.

  • Livros: Duas obras para reaprendermos a autossuficiência

    Com a chancela da editora Vogais chega aos escaparates um duo de livros que recuperam em duas abordagens diferentes um tema que está na ordem do dia, a autossuficiência. Neste caso, a alimentar com “Conservas: Compotas, Geleias, Pickles e Muito Mais” e a da saúde, com “Remédios Naturais Caseiros”.

  • Lisboa: Rodízio de piza no Glory Pizzeria às sextas e sábados ao jantar

    A partir de 8 de setembro, o Glory Pizzeria, restaurante do Hotel Turim, vai passar a contar com uma promoção especial, às sextas e sábados ao jantar. Rodízio de Piza com alguns clássicos de sabor italiano.

    As delicadas flores em creme de manteiga de uma pastelaria asiática

    Este é um caso de amor e dedicação extrema à confeitaria. Uma pastelaria sul coreana produz alguns dos mais belos bolos de flores à escala mundial. O ingrediente para as delicadas coberturas é creme de manteiga.

    Levámos os alimentos ao microscópio e encontrámos outros mundos

    Até onde pode mergulhar o olho humano dentro de um alimento? Para o fotógrafo norte-americano Caren Alpert parece não haver limites. Um grão de sal assemelha-se a um iceberg. O anis-estrelado a uma criatura saída de um filme de terror.

    Estes são provavelmente os alimentos mais caros de sempre

    Uma melancia a custar 5 mil euros ou um melão a 11 mil são alguns dos alimentos que vai encontrar nesta galeria repleta de preços exorbitantes. Dê uma vista de olhos.

  • Vinhos: Quinta do Crasto apresenta primeiro rosé

    O primeiro Crasto Rosé 2016 apresenta-se ao mercado este verão. Para este lançamento foi disponibilizada uma quantidade limitada de garrafas, para uma abordagem inicial ao consumidor.

    Bentô, a incrível arte japonesa de preparar lancheiras para a escola

    São pequenas obras-primas comestíveis que encantam os mais pequeninos. As mães japonesas são exímias a preparar o bentô, marmitas individuais que apelam à imaginação, com ingredientes tão comuns como arroz e legumes.

  • Nascido no Douro, chegou aos lineares o primeiro Rosé da Santos & Seixo

    A Santos & Seixo, produtora de vinhos, acaba de lançar o primeiro vinho Rosé da marca Santos da Casa. Este néctar, provém da colheita de 2016, das vinhas em solo de xisto e banhadas pelo rio Douro.

  • 10 razões para volver ao Volver de Carne Y Alma

    Há mais, muitas mais, para (re)descobrir este restaurante da capital que muitos ainda continuam a associar, erradamente, ao chef Chakall. E nem todas têm a ver com a (deliciosa) comida...

    18 gadgets de cozinha tão patetas que têm tudo para correr mal

    A cozinha está pejada de invenções geniais, até mesmo no que respeita a simples gadgets. Contudo, há uma categoria de engenhocas que preenche o álbum das tragédias gastronómicas. Tão patetas que vale a pena recordar.

    Custa a crer, mas estas maravilhas de cor são taças de leite de coco

    Ami é uma australiana, sediada em Sidney, fascinada pela fotografia e por pequenos-almoços saudáveis. Nos últimos anos, esta vegan desenvolveu taças que elevam a apresentação de ingredientes naturais à categoria de arte. Um dos seus alimentos de eleição é o leite de coco.

    Quanto daria por uma sobremesa? Estas valem milhares de euros

    O mundo da cozinha está repleto de histórias de opulência e luxo. Não é uma moda contemporânea é o preço que, em diferentes momentos da história, alguns sectores da sociedades se dispuseram a pagar pelo excêntrico e novidade. Os doces são um bom exemplo.

  • Lisboa: Dentro destas taças não há corantes nem conservantes

    A capital prova desde junho último as coloridas e saudáveis taças das duas amigas Mariana e Marta. Na Bowl Lisboa a comida na tigela não é um petisco de pequeno-almoço. É uma refeição a sério, 100% natural, sem corantes nem conservantes.

  • Quem gosta de pimentos vai querer espreitar o blogue “Intrusa na Cozinha”

    Mensalmente contamos com o desafio deixado pelo blogue “Intrusa na Cozinha” em torno de um novo alimento. Este mês de agosto, estival e festivo, é dedicado ao Pimento. A Marta Dionísio abre o seu blogue a todos os que quiserem partilhar receitas com este ingrediente.

    Este é provavelmente o serviço de chá mais excêntrico do mundo

    A arte da ceramista israelita Ronit Baranga é feita para incomodar. E consegue-o. Dos seus pratos emergem dedos. Bocas abrem-se no interior das chávenas. É arte e simultaneamente objetos utilitários. Mas, conseguiria usá-los?

    Os alimentos mais bizarros que podemos encontrar em conserva

    Os alimentos em conserva fazem parte do nosso quotidiano. Vegetais, peixe, carne, quase todas as categorias alimentares são passíveis de enlatar. Mas, quantos de nós já nos deparámos com conserva de miolo de carneiro ou de testículos de peixe?

    Espreite alguns dos bolos mais incríveis do mundo

    Chefes de pastelaria e amadores nas artes de produzir doces, dedicam horas de muito labor na produção de bolos soberbos Aqui deixamos algumas das peças mais criativas do mundo, uma inspiração.

    Designers repensam os velhinhos talheres. O resultado é este

    Chama-se “Experimental Gastronomy” o projeto que ao longo dos últimos quatro anos tem juntado dezenas de artistas com um objetivo comum: olhar para objetos do quotidiano à mesa e encontrar-lhes uma nova forma. Todas as peças são únicas e estão à venda.

  • Real Companhia Velha estreia colheita de 2016

    Há cinco vinhos da Quinta de Cidrô – Um Rosé, um Alvarinho, um Chardonnay, um Gewürztraminer e um Sauvignon Blanc.

  • João Barbosa lança novos vinhos e um azeite especial

    Para celebrar da melhor maneira os seus 20 anos de história, a Sociedade Agrícola João Barbosa resolveu alargar a família NINFA com novos lançamentos.

  • Na Nova Peixaria Mercado a ementa tem escamas

    Neste novo restaurante do Prior Velho, às portas de Lisboa, os consumidores olham para a bancada gelada, escolhem o peixe que querem comer e mandam grelhar. Depois, é só esperar e saborear.