• Lisboa: Menu de inverno do Trio aquece com sabores bem portugueses

    Corvina com couve coração e mousse de sardinha, Leitão com abóbora e castanha são duas das sugestões que encontramos na carta de inverno do restaurante Trio, em Lisboa. Um menu carregado com a personalidade do chefe de cozinha Manuel Lino. (Sabores)

  • Livro: “Dieta à Sua Medida”, uma abordagem honesta à perda de peso

    Este não é um livro para leitores habituados a responder com um “sim”, sem reservas, às propostas de dietas radicais, com perdas de peso também radicais. “Dieta à Sua Medida” propõe uma alternativa honesta e uma nova abordagem face aos regimes alimentares com vista à perda de peso. (Sabores)

  • Livro: “O Diabo na Cozinha” chega com sexo, dor, loucura e arte

    Sexo, dor, loucura e a arte de um grande chefe de cozinha. Este pode ser um dos resumos do livro “O Diabo na Cozinha”, a autobiografia de Marco Pierre White, o aclamado chefe e rockstar britânico. Recebeu três estrelas Michelin e devolveu-as. (Sabores)

  • A nova sidra portuguesa é uma Bandida

    Uma raposa astuta e engenhosa andou a sacar as melhores maçãs do pomar para desenvolver uma sidra carregada de ousadia, irreverência e rebeldia. Chama-se “Bandida do Pomar” e tem uma receita desenvolvida em exclusivo para o mercado nacional. (Sabores)

  • Livro: Cozinhar no forno não é difícil como explica o chefe Freddy Guerreiro

    A AEG lançou um livro de receitas no forno, que conta com a colaboração do chefe Freddy Guerreiro, embaixador da marca. Um guia com mais de 50 receitas para quem quer cozinhar de forma diferente e criativa usando todas as potencialidades do forno doméstico ou profissional. (Sabores)

  • Al dente, o livro que tem massas para todos os dias

    A proposta deste livro não podia ser mais simples: pegar nos ingredientes que tem em casa e cozinhar com eles os mais deliciosos pratos de massa. (Sabores)

    Espreite as rações de combate dos soldados de diferentes países

    Giulio Lacchetti, criativo italiano, dedicou vários meses a estudar e a recolher as rações de combate de diferentes exércitos mundiais. Estas doses são desenvolvidas ao grama, codificadas e nutricionalmente preparadas para homens e mulheres em situações extremas. (Sabores)

    Com a comida também se brinca

    A alimentação é um campo riquissimo no que toca à criatividade, ao qual recorrem as industrias da publicidade, da moda, do design, entre muitas outras. Ficam alguns exemplos do que de melhor se faz no mundo. (Sabores)

    Artista plástica malaia reproduz com comida as fotos das suas viagens

    Paisagens e monumentos, filmes e contos de fadas são os temas preferidos por Samantha Lee. Usando ingredientes simples e muita imaginação, a “food artist” homenageia os locais por onde passa e cria autênticas obras de arte comestíveis. (Sabores)

    Estas são algumas das cartas de menu mais criativas do mundo

    Quem nunca teve nas mãos um menu desmazelado, gorduroso e com erros ortográficos que levante o braço. O que aqui lhe trazemos é o oposto destas peças de má fama para um restaurante. Têm um design apelativo, ganharam prémios de criatividade e são meticulosamente pensados. Alguns dos melhores entre os melhores. (Sabores)

  • Baos também entram na nova carta do Sushic Mercado de Algés

    O Sushic Mercado, inserido no Mercado de Algés, não se limita ao sushi na nova carta. Integra agora os baos, o novo conceito do grupo que consiste em pequenos pães cozidos a vapor, recheados com os mais variados condimentos. (Sabores)

  • Calendário de 2017 chega este ano servido em prato de porcelana

    A Vista Alegre, centenária marca portuguesa de porcelana, vidro e cristal, lança neste início de 2017 uma coleção de pratos-calendário. (Sabores)

  • Receitas e harmonizações acompanham a Agenda Esporão 2017

    A gastronomia é o tema central da Agenda Esporão 2017. De janeiro a dezembro, são 12 propostas gastronómicas para descobrir e confecionar. As receitas e a sugestão de harmonização de vinhos e azeites são dos colaboradores do Esporão e as ilustrações da arquiteta Ana Gil. (Sabores)

  • Livro: Depois dos excessos das festas que venham as sopas e os consomês

    Longe vai o tempo em que a sopa era tida e vista como o pratinho quente que antecedia o principal. A sopa apela à criatividade, saúde e bem-estar. Não é apenas preâmbulo à refeição, pode ser um estilo de vida. O livro “Souping” explica isso mesmo e promete ajudar-nos a queimar aqueles quilinhos a mais. (Sabores)

    Dupla de alemães fotografa comida antes de cair no tacho

    Cansados de olhar para a forma tradicional de apresentar as receitas, os alemães Nora Luther e Pavel Becker engendraram um meio de nos cativar para receitas simples. O tratamento digital das imagens permite-nos captar o momento em que, pairando, os ingredientes se preparam para cair no tacho. Tempo suficiente para “lermos” esta receita em infografia. (Sabores)

  • Chegou a Primeira Colheita de Gallo 2016/2017

    As primeiras azeitonas do ano, colhidas quando ainda estão verdes, resultam na Primeira Colheita de Gallo 2016/2017. Um azeite de sabor intenso, com notas picantes e que se presta ao tempero de pratos robustos de peixe e de carne. E porque não molhar um bom pedaço de pão neste azeite encorpado? (Sabores)

    O que leva um chefe de pastelaria a criar esta escultura de chocolate com 60 kg?

    A resposta poderia estar apenas na palavra desafio, mas o francês Cédric Grolet leva as suas criações um pouco mais longe. Não basta uma meta quando se chega ao título de melhor chefe de pastelaria. Este francês de 31 anos rompe com os cânones da exigente pâtisserie gaulesa. Grolet chega mesmo a inspirar-se na pintura barroca do século XVII. (Sabores)

    10 tendências gastronómicas para 2017

    Todos os anos o mundo da gastronomia lança as suas apostas para aquilo que serão as tendências no ano que se avizinha. Uma roleta onde o risco de falhar é grande. Os consumidores, chefes, foodies, empresas, entre muitos outros protagonistas, têm a sua palavra final. Listamos, aqui 10 caminhos. Podíamos apontar outros: “carnes vegetais”, chefes em casa, vinhos orgânicos, cocktails sem álcool, alimentos fumados. Há para todos os gostos. (Sabores)

  • Lisboa: Um Natal com sabores italianos na ZeroZero

    Se a imaginação para escolher presentes de Natal é pouca, e para os que este ano querem fugir às “pequenas lembranças” e aos clichés da época, a Pizzeria ZeroZero, em Lisboa, sugere produtos italianos de qualidade certificada, dos queijos aos enchidos e às massas. (Sabores)

  • Lisboa: O Natal doce e gelado da La Fabbrica

    Na geladaria artesanal La Fabbrica os gelados comem-se durante todo o ano, mas no Natal também se vende o tradicional Panettone italiano e as sobejamente conhecidas avelãs e amêndoas torradas na casa. (Sabores)

  • Vinho CARM no Top 100 da Wine Spectator 2016

    A Wine Spectator, a mais prestigiada e reconhecida publicação de vinhos, anunciou a sua lista dos 100 Melhores Vinhos do Mundo de 2016, selecionando para a 69ª posição o CARM Reserva Tinto 2012. (Sabores)

  • Pão do mar: uma alternativa saudável ao pão tradicional

    O Politécnico de Leiria apresenta um novo pão para as refeições dos portugueses, o Pão do Mar: um produto alimentar que se encontra em fase final de testes laboratoriais e que se destaca pelo seu baixo teor de gordura e ausência de sal. (SAPO Lifestyle)

    25 criadores querem mudar a forma como usamos os talheres

    Chama-se “Experimental Gastronomy” o projeto que ao longo dos últimos quatro anos tem juntado dezenas de artistas com um objetivo comum: olhar para objetos do quotidiano à mesa e encontrar-lhes uma nova forma. Todas as peças são únicas e estão à venda. (Sabores)

  • Quinta do Pôpa Homenagem tinto 2011, a segunda edição de um vinho “de sonho”

    O inverno húmido e o verão quente e seco de 2011 elevaram as condições para a produção de grandes vinhos de Norte a Sul do país. É da “estrondosa” colheita de 2011 que chega agora ao mercado a segunda edição do Quinta do Pôpa Homenagem. Foram produzidas pouco mais de mil garrafas. (Sabores)

    Padaria japonesa reinventa a forma como olhamos para o pão

    Uma japonesa moradora em Tóquio e com particulares dotes para a padaria e pastelaria pegou num alimento milenar, introduziu-lhe técnicas apuradas no sushi e nas artes decorativas e criou um pão muito especial. As crianças adoram-no. (Sabores)

  • Real Companhia Velha inscreve Evel tinto 2014 nos cem melhores vinhos da Wine Spectator

    A Real Companhia Velha inscreve pelo segundo ano consecutivo um dos seus vinhos no “Top 100” da Wine Spectator, revista norte-americana. Se em 2015 o eleito foi o Porca de Murça tinto 2013, este ano é a vez do Evel tinto 2014 integrar a tão disputada lista. (Sabores)

  • “Receitas com Segredo” para adoçar o próximo natal

    Os portugueses conhecem Marco Costa desde 2011, quando foi finalista de um programa de TV e conquistou o público com a sua torta de laranja. Agora, o jovem pasteleiro lança o seu primeiro livro, “Receitas com Segredo”. (Sabores)

  • Não faltam couves no blogue Intrusa na Cozinha. Afinal de contas já cheira a natal

    No blogue Intrusa na Cozinha este mês de dezembro é dedicado às couves. Não fossem elas amigas de alguns dos pratos tradicionais mais ligados ao natal português. Um alimento rico nutricionalmente, com muita fibra e pouca gordura. (Sabores)

    É isto o que acontece a um alimento quando o aumentamos centenas de vezes

    Uma haste de um tomate, uma saqueta de chá, ou um outro qualquer alimento, ganham uma nova dimensão, cor e texturas quando aumentados centenas de vezes. Isso mesmo fazem os mentores do projecto Macro Room com lentes macro. O resultado são filmes de curta duração com incríveis time lapses e super slows. (Sabores)

  • Guloso é pioneira mundial em nova embalagem para tomate

    É a primeira vez que o Tomate Pelado Inteiro passa da tradicional lata de alumínio para uma embalagem Tetra Recart. (Sabores)

  • Porque é o Kopke tão especial?

    A Wine Enthusiast divulgou a lista com os 100 melhores vinhos de 2016. Há apenas um vinho do Porto: o Kopke Porto Colheita de 1984. (Sabores)

  • Este Natal ofereça uma garrafa… de cerveja

    Para fugir ao habitual vinho, porque não seguir a tendência mais gourmet e aposta numa INEDIT Damm como prenda para os seus amigos? (Sabores)

    O que janta o Mundo? Um neozelandês responde com estes mapas comestíveis

    Henry Hargreaves é fotógrafo, apaixonado por viagens e um confesso seguidor da alimentação saudável. Numa séria a que chama “Food Maps” associa-se à artista Caitlin Levin e apresenta-nos visualmente o que come cada região do mundo. Palavras para quê? (Sabores)

  • Leite fresco sem salpicos

    A nova embalagem de Vigor parece a mesma, mas tem uma pequena diferença: a tampa de rosca que garante o aproveitamento até à última gota. (Sabores)

  • Alentejo: Melhor ano de sempre para a Ervideira

    A Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, somou 18 prémios em 2016 graças ao trabalho desenvolvido pela empresa ao longo dos últimos anos. Em dez concursos, quer nacionais como internacionais, a empresa foi altamente galardoada. (Sabores)

  • Lisboa: Sushic Chiado apresenta "Menu Executivo"

    O Sushic Chiado, inserido no Palácio do Chiado, em Lisboa, acaba de apresentar o “Menu Executivo”, disponível de segunda à sexta das 12h00 às 15h00. (Sabores)

  • Livro reúne as incríveis “Histórias do Mercado do Bolhão” no Porto

    As histórias do Mercado do Bolhão e a cultura culinária do Porto, profundamente enraizada nas receitas regionais das avós, chegam ao livro, editado em inglês, “The Undiscovered Food Stories of Northern Portugal”. (Sabores)

  • “Os Básicos da Cozinha Vegana” um livro que desfaz mitos

    À frente do conceito The Love Food - o blogue que se tornou uma empresa de comida saudável 100% vegetal, ecológica e BIO -, Maria de Oliveira Dias lança agora o livro “Os Básicos da Cozinha Vegana”, com uma série de receitas que desmistificam o veganismo, bem como, o tão debatido conceito de alimentação saudável. (Sabores)

  • Quem disse que as conservas portuguesas não servem para a cozinha gourmet?

    O chefe de cozinha Akis Konstantinidis, do restaurante Can the Can, em Lisboa, desenvolveu uma coleção de pratos de autor, recorrendo às conservas portuguesas, iguaria com uma história apaixonante. O resultado está agora no livro “The Best I(n) Can”. (Sabores)

  • Dúvidas com as prendas de Natal? A Joana Roque ajuda com este livro

    Joana Roque a bloguer que se tornou um caso de sucesso nas cozinhas portuguesas, antecipa o Natal e propõe-nos um livro recheado de saborosos pretextos para prepararmos em casa as prendas para a família e amigos. (Sabores)

  • Aprenda a fazer “Bolos Invisíveis” com esta técnica surpreendente

    Com uma mandolina ou uma faca pode obter resultados incríveis, produzindo estes “Bolos Invisíveis” de fruta ou legumes. A autora explica em 33 receitas uma técnica em que a massa se funde na fruta. O sabor está lá, mas apenas distinguimos os vegetais. (Sabores)

  • Passagem Grande Reserva Tinto 2009, mais um vinho para o sapatinho

    Passagem Grande Reserva tinto 2009 é a novidade da Quinta de Bandeiras, no Douro, para este Natal. (Sabores)

  • Duorum Colheita em embalagem natalícia

    Como oferta de Natal ou simplesmente para guardar para uma ocasião especial, este vinho do Douro apresenta-se nesta época com uma roupagem diferente. (Sabores)

  • Encruzado, o novo membro da família São Matias

    Um ano após o arranque do projeto, a Casa de São Matias – Dão apresenta o São Matias Reserva Branco – Encruzado 2015 (Edição Limitada), numa edição numerada e limitada de 4266 garrafas. (Sabores)

  • Nut’Portugal celebra o Natal com trio de guloseimas

    As lojas da Nut’ contam na quadra natalícia com três novos produtos. A Bola D’Ouro, o Chocolate Quente Dourado e as Bombocas chegam às lojas esta semana e vão estar disponíveis apenas até ao início de 2017. (Sabores)

  • Nova Bohemia harmoniza com estufados e assados

    Geralmente associada a petiscos frios, a cerveja também pode ser uma boa opção para uma refeição reconfortante. A edição limitada de Bohemia Bock convida a sentar à mesa. (Sabores)

  • Herdade das Servas estreia topo de gama ‘Sem Barrica’

    A colheita de 2015 remete para os vinhos alentejanos de outrora. Um tinto que, como o nome indica, não tem estágio em barricas de madeira e que pode ser guardado até 10 anos em perfeitas condições de consumo. (Sabores)

  • Alentejo e Douro em Santo descanso dentro destas garrafas de vinho

    Dois anos volvidos sobre o nascimento da irreverente e jovial produtora de vinhos Santos & Seixo, a insígnia apresenta-se nos lineares e restaurantes com duas marcas de diferente assinatura, a Santos da Casa e Rotas de Portugal. Com o Natal à porta, estes néctares alentejanos e durienses apresentam-se em cinco cabazes de oferta. (Sabores)

  • Companhia da Nata cria pastel de nata de vinho fino

    O produto foi apresentado no ‘Encontro com o Vinho e Sabores’, que decorreu em Lisboa em meados de novembro. A ideia é de um empresário do Douro que quer levar o seu pastel de nata de vinho fino a passear de Food Truck. (Sabores)

  • Friday Chic Gin lança embalagem especial de Natal

    Uma garrafa e um copo personalizado fazem parte do pack natalício deste Gin produzido em Portugal. (Sabores)

  • A guloseima da moda em Hong Kong chega a Portugal

    Chama-se “Bubbles Waffle” e está disponível, a partir de 26 de novembro, na MY!CED. É a novidade mais fria do inverno. (Sabores)

  • O Pai Natal deixa uma nova pizza e uma árvore de chocolate no sapatinho

    A Cheesy Bites Remix é a nova especialidade exclusiva da Pizza Hut que ‘triplica’ o espírito natalício. Conheça as novidades da marca. (Sabores)

  • Portugália aposta no La Gamba em conceito inovador

    Fica no Centro Comercial CascaiSopping e promete um serviço rápido, com a qualidade de marisco reconhecida ao Grupo. (Sabores)

  • Real Companhia Velha lança Vinho do Porto raro (e caro)

    'Carvalhas Memories', uma edição limitada de Vinho do Porto do séc. XIX, é colocada à venda por 2,750 euros, no ano em que a Real Companhia Velha celebra 260 anos. (Sabores)

  • Lisboa: Restaurante Flores do Bairro traz os sabores da nova estação à mesa

    O restaurante Flores do Bairro, no Bairro Alto Hotel, em Lisboa, lança a carta de inverno com novas propostas gastronómicas para partilhar. O chefe Bruno Rocha apresenta novos sabores, mas mantém a aposta nos pratos com forte ligação gastronómica a Lisboa e aos produtos nacionais. (Sabores)

  • Sushic faz Pop e chega ao domicílio com dezenas de propostas

    Lisboa conta agora com o Sushic Pop que, além de ser uma loja com take away, vai garantir a entrega ao domicílio de sushi nas zonas de Benfica à Praça de Espanha, passando pelas Laranjeiras, Alto dos Moinhos, Sete Rios, Telheiras, Avenida da República e Entrecampos. (Sabores)

  • Já são conhecidos os vencedores do Concurso Queijos de Portugal 2016

    O Concurso Queijos de Portugal 2016 já elegeu os vencedores de 2016. São 20 os vencedores do concurso, um em cada categoria, e 40 referências distinguidas com menções honrosas, num universo de 206 queijos que participaram este ano.

  • Flor de Sal da Salmarim com novas embalagens e novidades nos sabores

    A Salmarim, marca nacional especializada em flor de sal de Castro Marim, apresenta cinco referências de Flor de Sal com nova imagem, aromas mais apurados e uma novidade, a flor de sal com piripiri. (Sabores)

  • Livro: “Delícias de Chocolate” pela mão de quem os trata com muito mimo

    Depois de folhear este “Delícias com Chocolate” não há como negar estarmos perante um ingrediente capaz de elevar a sobremesa ao panteão dos doces. Victoria Glass sabe do que fala e apresenta-nos neste livro cem receitas ricas em cacau. (Sabores)

    Estas paisagens com comida processada alertam para a má alimentação

    Barbara Ciurej e Lindsay Lochman são duas artistas norte-americanas apaixonadas pelo trabalho de um fotógrafo do século XIX. Partindo das imagens idílicas de Carleton Watkins, as duas criadoras alertam-nos para a devastação alimentar deste século XXI. A comida processada no seu pior, mas muito bem fotografada. (Sabores)