Wine Fest regressa ao Porto com “provas verdadeiramente únicas e imperdíveis”

Depois do sucesso da primeira edição, a organização do Wine Fest Porto anuncia o regresso do festival do vinho para 18 de novembro ao Salão Nobre da Alfândega do Porto.
créditos: DR

"Elogiar o vinho e as pessoas que adoram esta bebida, fruto da natureza e do saber do Homem, é o grande objetivo do Wine Fest 2017 no Porto", começa por explicar a organização em comunicado.

O evento regressa ao Salão Nobre do edifício da Alfândega do Porto, no dia 18 de novembro. Entre as 15h00 e as 20h00, estarão em prova vinhos de 30 produtores, criteriosamente selecionados por Luís Gradíssimo, organizador e fundador do Wine Club Portugal.

"Serão mais de 300 vinhos em prova, marcas icónicas, que representam o melhor que se faz em Portugal", lê-se na nota. Segundo a organização, há três “Provas Especiais” limitadas a 25 lugares:

“Casa da Passarella - 125 Anos de História” será a primeira “Prova Especial” e começa às 15h30. Trata-se de uma prova vertical dos vinhos referência da Casa da Passarella - Villa Oliveira, na região do Dão. Será uma prova rara conduzida pelo enólogo Paulo Nunes, que culminará com a apresentação de duas novas edições especiais: Villa Oliveira 125 Anos de História e Villa Oliveira Rótulo Preto - 1ª Edição.

Às 17h00 é a vez de “Os segredos de Joaquim Arnaud”. A oportunidade perfeita para provar o passado, presente e futuro dos vinhos produzidos por Joaquim Arnaud, de Pavia, no Alentejo.

Por fim, às 18h30, realiza-se a prova “Horácio Simões – Uma história à volta do Moscatel Roxo”, uma das castas emblemáticas de Portugal e, em particular, da Casa Agrícola Horácio Simões, na Península de Setúbal.

Os bilhetes já estão disponíveis com preços a partir dos 10 euros.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários