Depois de ter visto os seus restaurantes ‘Esquina’ no Brasil reconhecidos como (‘melhor restaurante português’ , ‘melhor menu de almoço’ e ‘melhor padaria de São Paulo’, Vítor Sobral foi convidado para ser jurado especial de um episódio do Master Chef Profissionais Brasil. O júri residente no concurso é composto por Henrique Fogaça (Sal Gastronomia), Paola Carrosella (Arturito) e Erick Jacquin (Tartar&Co).

“Os brasileiros são cada vez mais adeptos do Portugal gastronómico. O desempenho das marcas da Esquina na cidade de São Paulo e em João Pessoa são a prova disso. A gastronomia portuguesa entrou no Brasil para ficar e estamos a conseguir cada vez mais a aceitação e reconhecimento da nossa cozinha e dos nossos sabores pelo mundo fora”, defende Vítor Sobral.

O sexto episódio episódio do Master Chef Profissionais do Brasil, no qual o profissional português participou, incluía um desafio de equipas, onde a equipa verde fez um cozido luso-brasileiro e uma mousse de queijo de ovelha; ao passo que a equipa vermelha optou pelo peito de pato e mousse de abóbora.

Apresentado como “especialista em modernizar pratos da tradicional culinária portuguesa” Vítor Sobral participou num programa que é visto por milhões de brasileiros.