Vinum Senses

O Vinum Senses, evento que entre julho e dezembro promove experiências gastronómicas, nomeadamente vinícolas, em harmonia com manifestações de arte, tem início no dia 8, na Quinta do Alcube, Aldeia Grande, próximo de Azeitão, onde se realiza um jantar temático.

A primeira iniciativa deste programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e por empresas vitivinícolas, com a Serra da Arrábida como cenário, decorre em jeito de arraial de santos populares, com o buffet, de caldo verde, febras e sardinhas assadas, a ser acompanhado pelo fado de Coimbra do grupo Cantus do Rio.

A iniciativa inaugural, com início às 21h30, está limitada à participação de 120 pessoas, sendo que as entradas, no valor de 30 euros, podem ser adquiridas na Quinta de Alcube ou na Casa da Baía. Podem também ser feitas reservas através do endereço gatur@mun-setubal.pt ou dos telefones 916 299 874 e 914 033 303.

À imagem do que irá acontecer nas 37 adegas da região de Setúbal representadas na Casa da Baía e que acolhem o Vinum Senses, esta primeira proposta do programa conta com a participação do enólogo da adega anfitriã, no caso, da Quinta de Alcube, que irá explicar aos participantes aspetos relacionados com as vinhas e os vinhos daquela adega.

A segunda atividade do Vinum Senses está reservada para o dia 29 de julho, na Herdade da Comporta, onde o fado de José da Câmara vai acompanhar um jantar enriquecido com porco assado e enchidos, além dos vinhos daquele produtor da Península de Setúbal.

artigo do parceiro:

Comentários