Vinho Verde Wine Fest vai animar Alfândega do Porto

A Vinho Verde Wine Fest vai animar a Alfândega do Porto, entre 23 e 26 de julho. Três dezenas de produtores já confirmaram presença neste festival eno-gastronómico de celebração da Região Demarcada de Vinhos Verdes.

Os mais de três mil visitantes que a organização espera receber diariamente no festival irão ter a oportunidade de participar em diferentes atividades: provas de vinho comentadas, experiências gastronómicas e demonstrações de cozinha com chefes de renome.

Os produtores presentes na Vinho Verde Wine Fest vão apresentar 150 vinhos brancos, rosés, tintos, espumantes e aguardentes num conjunto de provas que procuram demonstrar a versatilidade dos vinhos verdes. O programa salienta as harmonizações de vinhos verdes com sushi, com chocolate e aguardentes com marisco. No campo das “harmonizações improváveis”, como as apelida a organização do evento, os visitantes terão a oportunidade de degustar vinho verde e marisco.

Na praça da restauração estarão presentes cinco restaurantes e quatro bares de petiscos.

Uma festa onde não vai faltar a animação. Entre as 23h00 e as 02h00 a noite contará com a presença de um DJ da RFM.

Entretanto, no último dia da iniciativa, 26 de junho, vai decorrer uma concentração de carros clássicos no parque de estacionamento do Vinho Verde Wine Fest.

Esta iniciativa é promovida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

Horários:

23 e 24 de Julho - das 17h00 às 02h00

25 de Julho – das 12h00 às 02h00

26 de Julho - das 12h00 às 19h00

artigo do parceiro:

Comentários