Vinho do Porto nos Michelin espanhóis

O restaurante Tristán, em Palma de Mallorca, com 1 estrela Michelin e dirigido pelo conceituado Gerhard Schwaiger; e o restaurante Quique Dacosta, em Denia, detentor de 2 estrelas Michelin, dirigem provas especiais de vinhos do Porto.

Em mais uma acção no âmbito do plano de promoção para o mercado espanhol, o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) organiza esta semana provas comentadas e harmonizadas com Vinho do Porto nas cidades de Palma de Mallorca e Denia (Alicante). Estas provas, dirigidas a chefes, sommeliers e imprensa especializada, decorrem em restaurantes distinguidos com estrelas Michelin e tem como objectivo apresentar a versatilidade de situações de consumo envolvendo profissionais de reconhecido mérito.

O Quique Dacosta foi eleito recentemente como o 51º melhor restaurante do mundo pela revista “Restaurant”. O Chef Quique da Costa é um dos expoentes da nova geração de cozinheiros da vizinha Espanha e foi desafiado a criar uma ementa totalmente harmonizada com vinhos do Porto.

O IVDP continua a apostar neste tipo de acções no país vizinho, tendo já promovido o vinho do Porto em restaurantes como El Celler da Can Roca, em Girona (3 estrelas Michelin, 2º Melhor do Mundo), Mugartiz, em San Sebastián (3 estrelas, 3º lugar), Martin Berasatégui, também em San Sebastián (3 estrelas, 29º), Casino de Madrid (2 estrelas) e Sergi Arola (2 estrelas).

artigo do parceiro:

Comentários