Vila Nova de Gaia - Vinhos Quinta da Covela numa prova gratuita na Garrafeira OnWine

No sábado, 29 de agosto, a Garrafeira OnWine, em Vila Nova de Gaia, vai apresentar vinhos da Quinta da Covela, propriedade situada na sub-região de Baião. A prova vão estar quatro néctares leves, frescos e aromáticos.

Em celebração da região do Minho, a Garrafeira OnWine apresenta uma nova prova (aberta ao publico em geral), entre as 15h00 e as 17h00, com Covela Arinto 2013, Covela Avesso 2013, Covela Escolha Branco 2013 e Covela Rosé 2014. Quatro vinhos Quinta da Covela, casa localizada na fronteira entre a zona granítica da região dos Vinhos Verdes e a zona de xistos da região do Douro.

Leves, frescos e aromáticos, os vinhos em destaque são produzidos na sub-região de Baião, sede das castas Avesso, Arinto, entre outras que dá origem a “alguns dos mais irreverentes vinhos brancos nacionais”, como sublinha o produtor.

O vinho rosé da Quinta da Covela tem sido considerado por diversos críticos como um dos melhores feitos em Portugal e, à semelhança do que aconteceu em 2013, este ano esgotou na adega apenas quatro meses depois de ter sido lançado no mercado.

Covela Arinto 2013 – Produzido a partir da casta Arinto, este vinho estagiou seis meses sobre borras finas antes de ser engarrafado. Ideal para acompanhar com peixe grelhado e marisco.

Covela Avesso 2013 – Produzido a partir da casta Avesso, este vinho estagiou seis meses sobre borras finas antes de ser engarrafado. Combina com peixe grelhado ou marisco.

Covela Escolha Branco 2013 – Produzido a partir das castas Avesso e Chardonnay. É ideal para acompanhar com peixes no forno, carnes brancas condimentadas, cozinha indiana e entradas.

Covela Rosé 2014 – Produzido a partir da casta Touriga Nacional, este rosé foi obtido a partir da viticultura biológica e estagiou sobre borras. Casa bem com peixes fumados, pratos mediterrâneos e mariscos.

Loja OnWine Douro Marina

Rua da Praia, Loja 7, Vila Nova de Gaia

Tel.: 932 010 779 / 933 237 096
Email: onwine.marina@onwine.pt

artigo do parceiro:

Comentários