Vestigius, um novo espaço no Cais do Sodré

Mais do que um bar, o Vestigius assume-se como espaço cultural. Exposições, música ao vivo e biblioteca diferenciam este local, que tem João Chambel como escanção residente.

O wine bar começa por revelar elevada qualidade, disponibilizando vinhos de gama média-alta a muito alta, de várias regiões portuguesas e estrangeiras, entre brancos, rosados, tintos, espumantes e champanhes, generosos como o Porto, o Madeira e o Moscatel (alguns deles a copo), além de bebidas espirituosas e cervejas selecionadas. João Chambel, com diploma do Court of Master Sommeliers, organizou de raiz este espaço dedicado ao vinho e demais bebidas, desde a conceção da carta à escolha de equipamentos e acessórios.

Sem ser propriamente um restaurante, o Vestigius procura acompanhar a oferta de bebidas com alguns petiscos da cozinha portuguesa, angolana e internacional.

A área cultural é outra grande aposta deste espaço, que conta com uma biblioteca de livros raros sobre Lisboa, História de Portugal e dos vários países da CPLP, Arte, Arquitetura, etc. O bar divide-se numa zona para projeção de filmes, pequenas palestras e workshops, outra para exposições de artes plásticas, design e mobiliário e ainda uma esplanada sobre o Tejo.

Vestigius

Horário: 11h00-00h00 (terça e quarta-feira); 11h00-02h00 (quinta a sábado) e 11h00-18h:30 (domingo). Encerra à segunda-feira. Música ao vivo (sobretudo jazz e blues) aos fins-de-semana.

Rua da Cintura do Porto de lisboa, Cais do Sodré, Armazém A, nº 17, 1200-450 Lisboa

Tel.  218 203 320; info@vestigius.pt

artigo do parceiro:

Comentários