Inaugurado num novo espaço (no Museu do Fado), numa das zonas típicas da capital, o restaurante A Travessa do Fado ganhou esta semana uma nova vida, juntando cultura, tradição, história, vozes e um vinho que homenageia a canção popular portuguesa, levada aos quatro cantos do mundo, e que orgulhosamente foi classificada como Património Imaterial da Humanidade, no final de 2011.

Produzido no Alto Alentejo, o vinho FADO, disponível no novo Travessa do Fado como o vinho oficial do restaurante, apresenta numa garrafa a nostalgia dos aromas da terra, o prazer do que é português e a frescura das frutas que nos deleitam.

Porque um bom fado deve ouvir-se na companhia de um excelente vinho, vista-se a rigor para uma noite especial, deixe-se levar pelo sabor da música e sinta a alma do povo português. À sua espera terá um Branco, acompanhamento fantástico para os pratos de verão, um delicioso Tinto com aroma a frutos vermelhos maduros, um Rosé, fresco e tradicional como a expressão musical, e um Reserva, sofisticado com notas de especiarias, destinado aos mais exigentes.