Torres Novas - Feira Nacional dos Frutos Secos com sessões de cozinha ao vivo

O Projeto Endògenos, que promove experiências gastronómicas com o objetivo de preservar e valorizar os produtos portugueses da terra e mar, vai estar presente, entre 8 e 11 de outubro, na Feira Nacional dos Frutos Secos em Torres Novas. A 10 de outubro decorrem sessões de cozinha ao vivo.

Integrada no programa oficial do certame, que se realiza de 8 a 11 Outubro na Praça 5 de Outubro, Torres Novas, a iniciativa Endògenos consta de duas ações de showcooking, a 10 de outubro (15h00-16h30 e 18h00-19h30), a cargo do chefe António Alexandre (Lisboa Marriott Hotel) que irá valorizar diversos produtos torrejanos.

Entre os produtos em destaque vai estar o figo preto de Torres Novas (em passa ou fresco); a folha de figueira (para aromatizar); o figo pingo de mel em calda (tipo ameixa de Elvas); o miolo de noz e de amêndoa; a passa de uva “Fernão Pires” (com grainha); e outras frutas desidratadas (ameixa, damasco e outros).

Quando se fala de Torres Novas, há que não esquecer os vinhos (Encosta do Vale Galego e Alveirão), as carnes, as laranjas do Pafarrão, licores, aguardente de figo preto, mel e produtos de colmeia, azeite da variedade “Lentrisca” e ervas aromáticas da Serra de Aire.

artigo do parceiro:

Comentários