Televisão - Cozinha com sabor a aventura africana na nova série do chefe Kiran Jethwa

A partir de 18 de outubro, o chefe Kiran Jethwa leva-nos numa nova aventura pelos sabores africanos. Trata-se da segunda temporada de uma série que alia a cozinha, a cultura e fantásticos lugares e costumes africanos.

O chefe Kiran Jethwa, dono da primeira e mais conceituada marisqueira de Nairobi – Seven Seafood & Grill - leva os espectadores do 24Kitchen em mais uma fantástica viagem pela cultura gastronómica e pelos costumes da comunidade queniana. Repleta de aventura e surpresas deliciosas, a segunda temporada de «Sabores de África» estreia a dia 18 de outubro (21h15), e mostra-nos os lugares e as comidas mais curiosas do Quénia e de África, numa verdadeira jornada gastronómica pelos sabores e cheiros africanos.

Em «Sabores de África», Kiran vai à «raiz» dos ingredientes que costuma usar nas suas receitas, tanto nas mais sofisticadas como nas mais simples. De acordo com o chefe de cozinha, «Sabores de África» (no original «Tales from the Bush Lader»), esta «é uma jornada de autêntica descoberta culinária».

«Sabores de África» foge ao habitual formato de preparação de pratos e escolha de ingredientes, este é um programa de aventuras que, para além da parte gastronómica, apresenta também aspectos da cultura africana e nos dá a conhecer fantásticos lugares os quais, normalmente, não são tão acessíveis aos turistas.

«Sabores de África», para além de mostrar como são confecionadas algumas iguarias quenianas e os ingredientes utilizados na mesma, faz também uma maior aproximação à cultura africana aliada à gastronomia rica que caracteriza este continente. Uma viagem repleta de aventura que vai aos mais recônditos lugares do Quénia para encontrar os ingredientes mais frescos e raros alguma vez vistos e que são usados e servidos em restaurantes em todo o mundo.

Kiran Jethwa é considerado um «colorido» e criativo chefe de cozinha que usa magníficos, curiosos e impensáveis ingredientes para criar as mais deliciosas receitas, seja na mais das sofisticadas e equipadas cozinhas, seja no meio do mato. Para além de ser o dono de um dos mais conhecidos e conceituados restaurantes de todo o mundo – Seven em Nairobi – Kiran foi também finalista nos The Taste Awards na categoria de Chefe do Ano.

artigo do parceiro:

Comentários