"A equipa composta por Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana sabe, inequivocamente apelar ao interesse pelos sabores portugueses que todos os brasileiros têm. Fica também assumido que Vítor Sobral sabe transmitir de forma inteligente a cozinha portuguesa pelos locais por onde passa, adaptando-a ao gosto local. A cozinha da Tasca da Esquina é considerada a mais portuguesa de São Paulo e continua a surpreender os comensais brasileiros pela sua originalidade e criatividade", sublinha a publicação brasileira.

“Fomos pioneiros no conceito de tasca moderna a nível nacional e ficamos satisfeitos com o reconhecimento que o conceito de Portugalidade numa tasca moderna tem tido no Brasil. Estamos orgulhosos por mais um prémio que reforça o trabalho de equipa e a nossa aposta na internacionalização deste conceito” afirma Vítor Sobral.

Os restaurantes Tasca da Esquina e Taberna da Esquina, ambos em São Paulo (este último mais recente), são projetos adaptados a esta cidade tão cosmopolita e gastronómica. Estes espaços foram o ponto de partida para a equipa de Vítor Sobral conquistar o Brasil, elevando e difundindo a gastronomia portuguesa. O prémio obtido esta semana comprova a aceitação e reconhecimento que a cozinha desenvolvida pela equipa de Vítor Sobral tem, como embaixador dos sabores nacionais, pelo mundo fora.

De portas abertas em Lisboa desde 2011, a Tasca da Esquina é um espaço que nasceu nas mãos de três chefes (Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana) que decidiram reinventar a cozinha portuguesa. Os menus surgem das memórias dos cozinhados da Avó, da Mãe e da Tia, que são depois temperados com o conhecimento da cozinha moderna, muitos anos de experiência e uma boa dose de criatividade.