Tapas e cerveja estão de regresso a Lisboa e Porto

As conservas nacionais dão mote à 6ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm. De 15 de outubro a 1 de novembro, as zonas do Cais do Sodré, Rossio, Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Madragoa, na capital; e Baixa do Porto e Ribeira, na Invicta, preparam-se para receber os adeptos da arte de tapear.

Apenas com uma lata de conserva, é possível fazer as tapas mais inesperadas e originais. A marca de cerveja catalã Estrella Damm desafiou os chefes para um petisco de fácil preparação, mas com uma excelente apresentação. Conservas de sardinha, lula, polvo, vieiras, mexilhão, cavala, atum, petinga, anchova, bacalhau, salmão, entre outras, combinadas com ervas aromáticas e outros condimentos, vão brilhar nesta edição.

Por um preço fixo de 3€, nos 50 estabelecimentos aderentes em Lisboa e os 29 estabelecimentos no Porto, pode provar uma tapa e uma cerveja (0,25L).

Veja aqui a reportagem SAPO sobre a Rota de Tapas.

No Porto, depois de tapear e juntar quatro carimbos, poderá descobrir a cidade num roteiro turístico de autocarro oferecido pela marca. A viagem está disponível sexta e sábado das 18h30 às 00h30 e domingo das 16h às 20h, com paragem em dois terminais (Rivoli e Palácio da Bolsa).

Em Lisboa, os já habituais tuk tuk vão circular para grupos até seis pessoas com dois carimbos no mapa. De quinta a sábado entre as 19h30 e as 23h, os veículos param na Sé, no Chiado (Largo Barão de Quintela) e no Jardim de Santos.

Para descobrir quais os espaços aderentes, a Rota de Tapas oferece um mapa dos bairros de Lisboa e do Porto com a localização de cada um dos estabelecimentos, disponível nos estabelecimentos, no Facebook e no site ou app da Zomato, parceiro oficial da Rota.

artigo do parceiro:

Comentários