Solar do Vinho do Porto renovado

A celebrar 65 anos de existência, o Solar do Vinho do Porto, que se localiza na Rua de S. Pedro de Alcântara, em pleno Bairro Alto, precisamente numa das zonas mais típicas de Lisboa, renova-se para conquistar a cidade.

Inaugurado a 19 de Fevereiro de 1946, o espaço situado nas instalações do Palácio de Ludovice, apresenta-se aos visitantes com uma nova decoração que procurará recriar uma atmosfera de charme, arrojada e provocante da autoria de Paulo Lobo.  O designer direccionou a intervenção para aspectos simples mas fundamentais como a iluminação - pontual e teatral - e a recuperação de mobiliário antigo e a criação de uma nova garrafeira que vai permitir manter no mesmo local espólio antigo e as garrafeiras actuais. 

Na sala de provas existem azulejos do edifício original do Palácio, uma azulejaria muito rica do século XVIII, em tons de azul. E é esta cor que agora se recupera para marcar toda a sala, desde a alcatifa até às paredes. No salão principal, a cor dominante passa a ser o verde-inglês, recuperando assim uma das tonalidades que marcou o espaço durante a década de 60. Classificado como "Bar de Luxo", no Solar do Vinho do Porto é possível provar as diferentes categorias e tipos de Vinho do Porto e do Douro. São mais de 300 referências de Vinhos da Região Demarcada do Douro que representam mais de 60 empresas do sector. Também se realizam "Portos de Honra", provas técnicas, harmonizações e reuniões de empresas.

Se passar na Praça dos Restauradores, bem no coração da cidade,  apanhe o Elevador da Glória e visite o Solar, desfrutando de belíssimas instalações no Palácio de Ludovic, onde no seu calmo e confortável  ambiente poderá provar os diferentes tipos e marcas de Vinho do Porto ou, se é um apreciador, saborear o Vinho do Porto da sua preferência.

Solar do Vinho do Porto - Lisboa Horários:
Seg. a Sex. - 11h00 às 24h00
Sábado - 14h00 às 24h00
Dom. e Fer. - Encerrado

Rua de S. Pedro de Alcântara, 45
1250-237 Lisboa - Portugal
Tel: 213475707
Fonte: IVDP

artigo do parceiro:

Comentários