Setúbal - Festival da Ostra em meia centena de restaurantes

A ostra setubalense está em destaque num festival gastronómico a realizar entre 27 de setembro e 12 de outubro em meia centena de restaurantes de Setúbal, certame que inclui uma sessão de cozinha ao vivo e uma exposição.

Durante os 16 dias do Festival da Ostra, os estabelecimentos de restauração participantes nesta iniciativa gastronómica apresentam ementas com receitas deste molusco bivalve, servido ao natural ou em pratos mais criativos.

No último do certame, a 12 de outubro, às 18h00, na Casa da Baía, é dinamizada a sessão de cozinha ao vivo “Afinal havia… Ostras”, com Célia Rodrigues, da NeptunPearl.

A participação na atividade de live cooking, mediante o pagamento de seis euros, requer inscrição prévia, até dia 9 de outubro, através do telefone 265 545 010 ou do endereço eletrónico gatur@mun-setubal.pt

Uma exposição intitulada “Ostras do Sado”, com imagens antigas do Arquivo Fotográfico Américo Ribeiro relativas à atividade ostreícola e exemplares de ostras e fósseis do sapal do Sado e da Arrábida, propriedade de Célia Rodrigues, é outro dos atrativos do festival.

A mostra, patente na Casa da Baía durante a dinamização da iniciativa gastronómica setubalense, entre 27 de setembro e 12 de outubro, pode ser visitada todos os dias, das 09h00 às 20h00.

O Festival da Ostra, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal no âmbito de um conjunto de certames gastronómicos dedicados a diversas espécies de peixe e marisco, tem o apoio das empresas Lallemand e Makro.

 

artigo do parceiro:

Comentários