Serra da Estrela – “Maior Requeijão do Mundo” vai ser produzido em Oliveira do Hospital

No decorrer da Festa do Queijo, em Oliveira do Hospital, será produzido o “maior requeijão Serra da Estrela do mundo”. O evento que integra 200 expositores decorre a 21 e 22 de fevereiro.

Nesta 24.ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela, estarão igualmente em destaque outros produtos locais, como os enchidos, o mel, os doces e os licores.

No domingo (14h00) decorre um dos pontos altos da festa com a confeção do “maior requeijão Serra da Estrela do mundo”, respeitando as normas de certificação do queijo Serra da Estrela com denominação de origem protegida (DOP). Um requeijão que incorporará perto de 500 litros de soro no seu fabrico e deverá pesar 25 quilos. Um feito que, para a organização, o município de Oliveira do Hospital, visa integrar o Livro dos Recordes.

A participação na iniciativa é restringida a produtores de bens locais de qualidade deste concelho do distrito de Coimbra, à exceção do artesanato, cujos expositores podem ser oriundos do exterior.

O programa inclui a participação, como convidado, do queijo de cabra transmontano, apostando a organização em cada ano na presença de representantes de um queijo de outra região do país, disse o vice-presidente da autarquia.

artigo do parceiro:

Comentários