Serpa acolhe feira com os melhores queijos alentejanos

A cidade alentejana de Serpa conta receber mais de 30 mil visitantes na Feira do Queijo do Alentejo, de 24 a 26 de fevereiro. Um certame que reúne produtos regionais, artesanato e tasquinhas com gastronomia típica.

Em 2017, estão presentes 107 expositores, dos quais mais de metade são de queijo ou relacionados com este produto. Com forte representação estão também os enchidos, o vinho, o azeite e a azeitona, a doçaria, o mel e o artesanato.

A boa gastronomia e a culinária continuam a marcar a agenda com oito tasquinhas que, apresentam durante os 3 dias da Feira pratos e petiscos típicos. Um Espaço Tasquinhas, onde estará também a habitual ginjinha e, este ano, a Magana, cerveja artesanal fabricada no vizinho concelho de Moura.

Destaque também para os habituais workshops de culinária com o chefe José Bengaló, que organiza na sexta a sessão para crianças “Cozinheiros de Palmo e Meio” e que no dia 26, domingo, estará muito bem acompanhado pelo chefe Henrique Mouro.

A Feira apresenta um diversificado programa cultural onde o Cante Alentejano, Património da Humanidade, tem um papel de relevo: durante os dias da feira estão presentes todos os grupos de cante do concelho e os Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho, assim como a Banda da Sociedade Filarmónica de Serpa e o Musibéria, com o Laboratório de Sevilhanas e Flamenco.

artigo do parceiro:

Comentários