Sapo e Chakall apresentam 10 por 10 – receitas para a Troika

Quer sugestões de receitas deliciosas, práticas e económicas, feitas em 10 minutos e por menos de 10 euros? Então veio ao sítio certo!

Chakall, o chefe argentino que adora Portugal, apresenta um novo projeto em parceria com o Sapo. “10 por 10 – receitas para a Troika” é uma rubrica que reúne 60 receitas, disponibilizadas numa lógica multiplataforma no PC, telemóvel e televisão. A partir das 17h00 do dia 16 de julho e ao longo de três meses, o Sapo Sabores disponibiliza diariamente uma receita leve e rápida, ideal para o verão.

Uma rubrica que reúne 60 receitas, disponibilizadas numa lógica multiplataforma no PC, telemóvel e televisão.

A partir de hoje e ao longo de três meses, o SAPO Sabores disponibiliza diariamente uma receita leve e rápida, ideal para o verão.

Os vídeos de Chakall podem ser vistos aqui no SAPO Sabores em sabores.sapo.pt/chakall, no SAPO mobile em m.sabores.sapo.pt/chakall e também no MEO Kanal acessível através do botão verde e inserindo o número 223322.

Cada receita é elaborada para quatro pessoas, explicou o famoso cozinheiro do turbante na apresentação do projeto, mas muitas delas nem chegam aos dez euros – há cerca de 40 que deverão ficar pelos cinco euros, ajudando ainda mais o orçamento familiar. Chakall confessa que não gosta de deitar comida fora e que aproveita sempre as sobras de uma refeição para fazer um outro prato, sobretudo muitos legumes coloridos e cortados em pedaços, que ficam disfarçados aos olhos das crianças.

10 por 10 -receitas para a troikaMultifacetado, preparou de rajada um arroz biryani, uma fritatta, uma pizza, um ananás caramelizado com mel e gengibre e um daiquiri de morango para várias pessoas, numa autêntica demonstração de que cozinhar pode ser bem divertido. “A cozinha não é um castigo, não é complicado. Mais simples é impossível”, assegura. “O que tento fazer aqui é dar umas linhas para orientar. Digo sempre: se não tem este legume usa outro, se não tem este queijo utiliza aquele, se não tem alheira utiliza farinheira. A ideia é dar linhas para as pessoas trabalharem sobre isso, de forma divertida”.

A viver entre a Portugal e a Alemanha, Chakall tem testemunhado a diferença entre as realidades dos dois países. Daí nasceu a ideia do “10 por 10 - Receitas para a Troika”, com propostas de verão frescas, práticas e baratas. “Adoro Portugal, senti que tinha de fazer algo, dar uma mensagem positiva”, acrescenta Chakall. Há também muitas preocupações com a saúde. Em cada programa “dou uma dica sobre como comer melhor, quais os alimentos que combatem o cancro ou o colesterol, por exemplo”.

Bem conhecido do público português devido aos seus trabalhos “Cozinha Divina” e “Chakall e Pulga”, entre outros, o cozinheiro argentino prepara-se para estrear um programa na televisão alemã, em conjunto com dois colegas. “Beef Buddies” estreia a 1 de agosto e é assumidamente anti-vegetariano. Chakall já conquistou também a China com “Walking Chopsticks”, quer sob a forma de livro em cinco volumes quer em programa televisivo.

 

Ana César Costa

artigo do parceiro:

Comentários