Rota do Petisco anima Algarve

Portimão é o centro das atividades petisqueiras, num roteiro que envolve também restauração de Alvor, Monchique, Silves, Mexilhoeira Grande e Ferragudo.

Até 11 de outubro, a Rota do Petisco 2015 dinamiza diversos estabelecimentos de restauração à volta de Portimão. Promovido pela Associação Teia D’Impulsos e com o patrocínio da Sagres, este evento tem como objetivo descobrir novos locais e dinamizar o convívio entre pessoas, aproveitando os simples prazeres da vida portuguesa.

Seja numa tasca, esplanada, num bar ou restaurante, acompanhado com os amigos ou familiares, a Rota do Petisco oferece inúmeras opções gastronómicas, em que pelo valor unitário de 3 euros será possível saborear uma Cerveja Sagres e petiscar um prato tipicamente algarvio.

Todos os participantes na Rota, já conhecidos como os Petiscadores, são convidados a percorrer os diversos estabelecimentos aderentes, guiados através dum passaporte, no qual estão identificadas todas as paragens e a respectiva ementa especial confeccionada para o roteiro. Por cada petisco saboreado, um novo carimbo será colocado no passaporte. A cada 12 carimbos o Petiscador ganhará um convite duplo para Museu Municipal de Portimão e a cada 24, a possibilidade de ganhar muitos outros prémios.

A aquisição do Passaporte da Rota do Petisco tem o custo de 1 euro, valor que reverte integralmente para o apoio a sete projectos sociais promovidos por instituições locais, uma verdadeira Rota solidária que angariou mais de 19.000 euros na edição de 2014.

artigo do parceiro:

Comentários