Restaurante Póvoa Dão com mestres da cozinha portuguesa

Maio vai ser o mês das favas no Restaurante Póvoa Dão (próximo a Viseu). Nesse sentido, os chefes Hélio Loureiro e Luís Lavrador prometem, a 4 de Maio, um jantar inesquecível em torno daquela leguminosa. Mais uma acção integrada na iniciativa “Mestres da cozinha Portuguesa na Póvoa Dão”. Um showcooking com sabores genuinamente portugueses.

A acção de Maio de showcooking (a iniciativa prolonga-se todo o ano de 2011) promete uma mesa rica e criativa em torno da fava. Isto no ambiente rústico, sem desmerecer a modernidade e conforto, de um restaurante inserido numa antiga aldeia granítica recuperada.

Das mãos com o tempero certo dos chefes Hélio loureiro e Luís Lavrador vão à mesa, entre outros pratos, as favas abafadas; as favas à gandaresa; a açorda de favas; arroz com favas, sopa de favas e salada de favas. Propostas que se prolongam todo o mês de Maio.

Recorde-se que o restaurante Póvoa Dão, já foi distinguido como o “Melhor Restaurante do Concelho de Viseu” (concurso de gastronomia e vinhos “Dão com sabor 2007”). A aposta é numa cozinha de tradição, recuperando pratos da gastronomia regional, como o borrego, o galo velho, o polvo à lagareiro, a chanfana beirã ou o cabrito. A aposta faz-se nos alimentos produzidos em modo de produção biológico nas áreas agrícolas da aldeia.

Póvoa Dão, na freguesia de Silgueiros, a 14 quilómetros de Viseu, começou a sua recuperação em 2005 e vive hoje uma nova vida no ambiente rural de sempre. São 30 casas em pedra, soalhos em madeira, telhados em telha, varandins, forno comunitário e o silêncio daqueles lugares que subsistem em harmonia com a natureza.

Informações e reservas (mediante disponibilidade):
Telefone: 232 958 557 /966 498 662
E-mail: povoadao@grupo-catarino.pt

artigo do parceiro:

Comentários