Restaurante - “Lisboa na Rota das Sedas” com nova carta repleta com a cozinha tradicional alfacinha

Com a chegada do novo ano, o restaurante “Lisboa na Rota das Sedas” apresenta a sua nova carta para 2015, pelas mãos do chefe David Casaca, mantendo-se fiel ao conceito da “Cozinha Tradicional Lisboeta”. Há, porém, algumas novidades e surpresas tipicamente alfacinhas.

“Uma comida simples, inspirada em comeres rápidos, com uma concentração absoluta no gosto”. É desta forma que a equipa do restaurante “Lisboa na Rota das Sedas” define a mesa desta unidade.

Com a chegada do inverno, o chefe David Casaca renovou a ementa, embora não descurando no já clássico “Sortido para comer com as mãos”, com os tão apreciados “Ovos Verdes” e “Peixinhos da Horta”, entre outros.

Porém, são apresentadas algumas novidades como os “Pastéis de Bacalhau”; “Creme de ervilhas com ovos escalfados”; os “Fígados de galinha com cebolinha caramelizada” e a “Salada de Coelho”, nas entradas. No sector vegetariano, acrescentam-se as “Pataniscas Vegetarianos com arroz de tomate”.

No sector piscícola, a carta muda quase por completo, a saber: “Filetes do dia com arroz de couve”; “Pataniscas de bacalhau com arroz de tomate”; “Torricado de bacalhau”; “Polvo a Lagareiro com legumes e chutney de tomate” e, na secção “Os nossos peixes”, as variantes são com cebolada, pimentos e batata nova ou com migas de tomate e laranja.

Nas Carnes, David Casaca introduziu “Iscas de leitão com elas”; “Bochechas de vitela com puré de batata, alho assado e hortaliças”; “Couves a murro com perna de borrego e tomate cereja grelhado”; “Favada com entrecosto”; e, claro, o “Bitoque à Lisboa”.

Cinco novas sobremesas sobressaem para o final da refeição. “Jerimu com gelado de canela”; “Pudim Abade Priscos com suspiros de limão”; “Mousse de chocolate negro com azeite e flor de sal”; “Azevia de grão”; e Pão de ló de Alfazeirão”.

Lisboa na Rota das Sedas Rua da Escola Politécnica, 231

Telefone: 213 874 472
Email: geral@rotadassedas.pt

artigo do parceiro:

Comentários