Restaurante de Amarante considerado o 3º melhor da Europa

O restaurante Largo do Paço, na Casa da Calçada, em Amarante, foi distinguido em terceiro lugar na lista dos 50 melhores restaurantes da Europa, eleitos pelo público através de uma votação na internet.

O restaurante, integrado na Casa da Calçada Relais & Chateaux, surge na terceira posição, depois do Noma (Dinamarca) e do El Celler de Can Roca (Espanha). O Largo do Paço tem uma estrela Michelin e é o único estabelecimento português que figura na lista dos 50 melhores restaurantes da Europa em 2012.

O chefe responsável pelo Largo do Paço, Vítor Matos, congratulou-se com esta distinção, que disse ser “boa para o restaurante, mas também para Portugal”.

“É sempre positivo, num momento tão péssimo como este, receber uma notícia como esta. Foi uma grande alegria”, disse.

O público pode escolher os melhores restaurantes entre uma lista de cerca de 120 restaurantes de mais de 20 países europeus, estando a votação aberta durante todo o ano, na página “The European 50 Best Restaurants”.

“O ‘European 50 Best.com’ é o derradeiro guia de restaurantes on-line, baseado numa premissa simples - que a opinião partilhada de milhares de consumidores ávidos com experiências reais é necessariamente mais precisa que as opiniões de apenas um ou dois críticos. Através do nosso ‘site’ damos às pessoas o poder de terem uma voz coletiva e a informação para tomar decisões inteligentes”, lê-se na página.

Foto: Casa da Calçada

artigo do parceiro:

Comentários