João Paulo Martins é um jornalista especializado na área dos vinhos e, além de colaborar na imprensa (Revista de Vinhos e Expresso), é autor do único guia independente atualmente existente, “Vinhos de Portugal 2016”.

A 25 de maio, este especialista vai dar prova da sua dedicação ao mundo dos vinhos numa tertúlia que arranca pelas 19h30, na Enoteca Chafariz do Vinho, e que contará com uma participação limitada a 15 lugares. A entrada no evento tem um valor de 25,00 euros (15 na inscrição + 10 no dia) e inclui não só a prova de vinhos, disponibilizados pela Garrafeira Nacional como também uma degustação de petiscos da casa.

O Chafariz da Mãe-de-Água, designação original deste espaço, é parte integrante do Aqueduto das Águas Livres. Mandado erigir pelo Rei D. João V, a sua construção teve início em 1731 e foi alvo de constantes desentendimentos entre os diferentes engenheiros e arquitetos, entre o poder régio e instituições camarárias e onde não faltaram as abusivas interferências clericais. A sala onde se insere o Chafariz do Vinho é, então, um lugar com mais de 250 anos de história. Em tempos de acesso privado, esta sala tem comunicação com o reservatório da Patriarcal no Príncipe Real (cerca de 400m) e com a Praça da Alegria (cerca de 200m).

As inscrições podem ser feitas através do email: martinsrita0@gmail.com

“Relíquias da Garrafeira Nacional” é o tema da próxima tertúlia do Chafariz do Vinho