Quis dizer Bitoque?

O livro Eat Portugal traça, a quem nos visita, um retrato daquilo que se come no nosso país na atualidade. Um guia para o turista não se perder à mesa e saborear os pratos nacionais.

Bitoque? Pezinhos de coentrada? Alheira? Os termos não levantam questões ao comensal português. Contudo, podem ser um verdadeiro labirinto linguístico para quem nos visita, não fala a nossa língua e quer provar os petiscos nacionais.

A pensar nos turistas que chegam a Portugal e correm o risco de passar ao lado da nossa cozinha chegou aos escaparates o guia Eat Portugal, publicado pela Caderno (Grupo Leya).
Com esta obra, da autoria da jornalista Célia Pedroso e da ilustradora britânica Lucy Peppes, os turistas ficarão a conhecer a comida portuguesa e os seus ingredientes essenciais, as especialidades das diferentes regiões e vão saber o que pedir nos restaurantes.

Um título que, para além de um glossário de termos culinários, junta 52 receitas (entradas, pratos de peixe, pratos de carne, sobremesas e bolos) e um dicionário Inglês/Português e Português/Inglés, com vocabulário gastronómico e vocabulário essencial em viagens de lazer ou de negócios.

A obra completa-se com conselhos e dicas úteis, assim como “palavras-chave” essenciais para o visitante se orientar na sua estadia em Portugal.


artigo do parceiro:

Comentários