Quem são os restaurantes e os chefes preferidos de 2013?

Os prémios atribuídos pelo blogue Mesa Marcada deram a vitória a José Avillez e ao Belcanto, numa cerimónia que decorreu ontem em Lisboa.

Na 5ª edição dos prémios “Mesa Marcada – 10 Restaurantes e 10 Chefes preferidos de 2013”, José Avillez revalidou o título de melhor chefe e um dos seus espaços, o Belcanto (na foto), foi eleito o melhor restaurante.

Vicent Farges (Fortaleza do Guincho) foi o chefe que alcançou o segundo lugar na votação e Dieter Koschina (Villa Joya) o terceiro. Na lista de restaurantes, a Fortaleza do Guincho ficou em 2º lugar e o Ocean (Algarve) em 3º lugar. O prémio Destaque foi atribuído a Vítor Claro, do restaurante Claro!, que ficou em 5º lugar em ambas as listas.

Para eleger os preferidos de 2013 foram chamados a votar 79 pessoas, entre chefes de cozinha, profissionais da restauração, autores, jornalistas e gastrónomos.

Ainda a referir os nomes de Hans Neuter (Ocean), Leonel Pereira (São Gabriel), Vítor Sobral (Tasca da Esquina), Joachim Koerper (Eleven), Ricardo Costa (Th Yeatman) e João Rodrigues (Feitoria).

Nos estabelecimentos, o Villa Joya, o Feitoria, o São Gabriel, The Yeatman, Tomo e Largo do Paço são os nomes a reter.

Veja aqui a lista completa.

artigo do parceiro:

Comentários