Quem gosta de chocolate vai adorar estar em Cascais

Quatro dezenas expositores de chocolate artesanal e 20 estabelecimentos com iguarias, vão estar reunidos no Mercado da Vila, em Cascais, de 3 a 5 de março, numa mostra repleta de iniciativas. Um mercado com entrada gratuita que contará com a presença de um mestre chocolateiro internacional e dez chefes de cozinha.
créditos: Heston Blumenthal

Dos bombons e tabletes aos mais elaborados brigadeiros, brownies, trufas ou fondants, o cacau será o centro das atenções nas quatrodezenas de expositores presentes neste Mercado do Chocolate. Isto num fim-de-semana inteiramente dedicado aos produtos tradicionais.

Para os mais gulosos, o pecado vai andar pelos lados de estabelecimentos e street food, com o chocolate a ganhar formas mais irresistíveis como fondue, licor, chupas, bombocas, waffles, crepes.

A pensar nas pessoas que procuram experiências diferentes, o Mercado da Vila preparou uma programação extensível a todos os dias do evento.

Sexta-feira, dia 3 de março, será Josep Maria Ribé a dar o pontapé de saída com uma demonstração de chocolate. O espanhol é o responsável da Academia de Chocolate Vic da marca Callebaut, em Barcelona, e foi considerado o melhor Jovem Mestre Pasteleiro de Espanha em 2004 e, no ano seguinte, o melhor Chocolatier.

Já no sábado, dia 4, o destaque neste Mercado do Chocolate vai para o momento "A Revolução do Chocolate" com o chefe Joe Best & Amigos, que vão preparar uma sobremesa de chocolate ao vivo para os visitantes. E quem são os amigos? Ann Kristin-Wenzel, Eduardo Santini, Luca Arguelles, Miguel Paulino, Francisco Siopa e Joaquim Sousa. Esta ação insere-se no Sunset Chocolate & Gin, que irá decorrer das 19h00 até à meia-noite.

Domingo é dia de demonstrações para os mais curiosos, que poderão aprender com vários chefes no Espaço Bosch. Às 11h00 há um workshop infantil para os mais pequenos, com a chefe Ann Kristin-Wenzel e Salomé Inácio. O dia só termina pelas 20h00.

Este é o primeiro de seis mercados temáticos que vão decorrer em 2017 no Mercado da Vila, organizados pela DNA Cascais Comércio em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.

A CP associa-se ao Mercado da Vila possibilitando aos visitantes fazerem a viagem de ida e volta de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de 2,00 euros.

artigo do parceiro:

Comentários