De 6 a 8 de Junho, o Pavilhão de Feiras de Aljezur acolhe o segundo Festival Prazeres do Mar, com a participação de quatro bons restaurantes do concelho. A frescura e qualidade do marisco e peixe da costa vicentina é motivo de atracção para os visitantes, que esperam provar as especialidades do mar associadas ao evento. Açorda de marisco, arroz de marisco, arroz de mexilhão, arroz de tomate com peixe frito, arroz de polvo, caldeirada de peixe, caldeirada de safio, cataplana de marisco, feijoada de búzios, filetes de peixe pampo, sargos, douradas e robalos cozidos ou grelhados no carvão, salada de polvo, salada de búzios, salada de lapas e moreia frita, percebes, mexilhão, lapas e ouriço-do-mar são as principais cabeças de cartaz da região.
De referir que é das águas ao largo de Aljezur que sai a maior parte das proteicas lagostas servidas nas mesas nacionais. Mas é o percebes, rico em proteína e com baixo teor de colesterol, o maior embaixador dos petiscos da costa vicentina.
O festival é complementado por mostras de artesanato, exposições e música, apostando igualmente nos novos vinhos da Adega Cooperativa de Lagos para acompanhar as especialidades gastronómicas.