Portugueses vão eleger “O Melhor Arroz de Portugal”

Em maio próximo saberemos qual é o restaurante que confeciona o melhor arroz a nível nacional. O concurso “O Melhor Arroz de Portugal” está aberto a todos os restaurantes do país. Todos os portugueses podem votar. Ao fazê-lo habilitam-se a inúmeros prémios.

O objetivo deste concurso é eleger o restaurante que confeciona o melhor prato à base de arroz do país. Numa primeira fase da competição “O Melhor Arroz de Portugal 2013”, será o consumidor final a escolher o seu arroz/restaurante de eleição. Isto na página de facebook criada para o concurso. Os cinco primeiros restaurantes irão competir entre si. A final, em maio próximo, vai decorrer na sede da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, em Lisboa.

O concurso é aberto a todos os restaurantes de Portugal, que podem concorrer com qualquer preparação feita com arroz, seja prato principal, entrada ou sobremesa ou ate mesmo acompanhamento.

Ao votar, o consumidor ativa automaticamente a sua participação nos sorteios e habilita-se a prémios semanais. Os prémios são compostos por ticket restaurante (no valor de 40,00 euros) a cabazes de Arroz Bom Sucesso. O prémio final atribuirá um vale de 150,00 euros para combustível e um Ticket Restaurante de 150,00 euros, destinado a um jantar num dos restaurantes candidatos.

No dia 7 de maio, além de serem conhecidos os cinco restaurantes finalistas, será também divulgada a lista do vencedor do passatempo no Facebook.

Os cinco finalistas serão avaliados por um elemento das Equipas Olímpicas de Culinária, entidade parceira do evento, que irá eleger o “Melhor Arroz de Portugal de 2013”.

O arroz é um ingrediente com presença habitual nos pratos portugueses, sendo que entre os dez pratos mais consumidos em Portugal, dois são de arroz: arroz de pato e arroz de marisco.

artigo do parceiro:

Comentários