Porto - Mercado de Natal com grandes chefes e centenas de sugestões gourmet para prendas

Em 2014 o Natal será particularmente saboroso na Baixo do Porto. A partir de 4 de dezembro, e durante 11 dias, o Mercado de Natal – Essência do Gourmet agenda 150 aulas de cozinha, reúne 70 expositores e seis restaurantes, convida a concertos e animação. Um evento onde haverá um queijo curado com ouro comestível de 23 quilates.

Entre 4 e 14 de dezembro, o Mercado de Natal – Essência do Gourmet (Avenida dos Aliados, no Porto) vai celebrar os sabores da quadra com um programa recheado, que inclui centenas de produtos para degustação e venda, livros temáticos, restaurantes com degustações, aulas de cozinha, sessões de show cooking e concertos.

De finger food a pratos mais elaborados, os seis restaurantes que estarão em funcionamento permanente no evento confecionam propostas gastronómicas para almoçar, jantar ou “picar” durante a tarde. O novo estrela Michelin do Porto, Pedro Lemos, estará representado no Mercado de Natal – Essência do Gourmet, a par da Adega de S. Nicolau (gastronomia tradicional portuense), Los Ibéricos (tapas de inspiração ibérica), Madureiras (snacks e francesinhas), Merenda Portuguesa (sanduiches com produtos da cozinha popular portuguesa) e o projeto Crepes para Pessoas Doces (crepes). No evento funcionará ainda um Bar de Ostras, que assim trará ao centro da cidade do Porto um dos mais nobres produtos de mar.

No campo dos vinhos, os visitantes poderão contar com néctares da Adega Cooperativa de Favaios, vinhos da região de Lisboa e da região da Península de Setúbal. E quem preferir poderá também optar pela coleção de cervejas artesanais Super Bock Selecção 1927.

Saiba na próxima página quais os chefes de cozinha presentes neste Mercado de Natal

Comentários