Porto - Mais de 50 marcas de gin num evento único em Portugal

No próximo sábado, 4 de outubro, na Casa de Serralves, no Porto, curiosos e spirits lovers podem contactar com mais de 50 marcas de gin e participar num conjunto de workshops e master classes. Trata-se de mais uma edição do Gin Tasting.

Depois das paragens em Leiria (setembro, mais de 2.500 visitantes) e Lisboa (maio, 3.100 visitantes), o evento em torno do gin regressa ao Porto e apresenta mais de 50 marcas em prova, por entre referências internacionais incontornáveis até às bem mais recentes marcas portuguesas de gin, que têm muitas vezes feito a estreia pública precisamente no Gin Tasting.

E porque o universo do gin vai muito além de uma mera equação entre o destilado, gelo e água tónica, o Gin Tasting promove um diversificado leque de workshops e master classes dirigidos por especialistas e embaixadores de marcas. Beefeater Burrough’s Reserve (Pedro Segurado), Bombay Sapphire (Rodrigo Santos), Brockman’s (Fernando Magalhães), Brocker’s Gin (Andy Dawson Broker’s), Bulldog (Nuno Côdea), Citadelle (César Coutinho), Nordés (Xoan Cañas) e Rose´s (César Costa).

A “Paixão pelo Gin” coordena uma prova comentada sob o tema “O Gin em Madeira” e na sala Schweppes decorrerão 17 sessões ministradas por barmans, que incluem a preparação de cocktails à base de gin, além da apresentação do “Barman do Ano”. Beefeater, Big Boss, Blackwoods, Bulldog, Ferdinand’s, Gina Gin, Haymans, Martin Millers, Only e Tanqueray serão as marcas em foco nesse espaço.

O Gin Tasting Porto vai realizar-se das 15h00 às 21h30. A entrada tem um custo de 15,00 euros por pessoa, inclui um copo de provas e a degustação de três gins. Quem adquirir o ingresso on-line, até à véspera do evento, beneficia de um desconto de 5,00 euros no valor do ingresso.

A participação nos workshops e master classes é gratuita, mas está sujeita ao número de lugares disponíveis.

Gin Tasting é um evento promovido pela EV-Essência do Vinho.

artigo do parceiro:

Comentários