Até ao próximo dia 25 de setembro, o bilhete adquirido online tem um custo de 12,00 euros e inclui a oferta de uma garrafa Bloom Gin de 50 ml. A compra antecipada manter-se-á até ao dia 1 de outubro, nos derradeiros dias somente com o desconto. Convém recordar que a compra antecipada contempla a degustação de três gins e a oferta de copo profissional Schott Zwiesel. No dia e local do evento, o bilhete, com as mesmas condições, terá um custo de 18,00 euros.

Com a aquisição do ingresso, os visitantes terão igualmente acesso à dezena de workshops e masterclasses, sessões de inscrição gratuita no local, apenas limitadas ao número de lugares disponíveis. Neste particular realce para a maior presença de sempre de especialistas internacionais no Gin Tasting.

O britânico David Piper, global ambassador do famoso gin Hendrick’s, vai conduzir a “Hendrick’s Immersive Tasting”, que se iniciará pela história do gin e a combinação com água tónica, explorando desconstruções de forma muito peculiar. Já o alemão Stephan Garbe, master distiller da Gin Sul, apresentará criativas mixagens com gin.

De Espanha, António Aranda, brand ambassador da Nº3, revelará o que está para lá do gin e Luis Jauregui, fundador da marca Gin Raw, demonstrará as especificidades de um gin elaborado em Barcelona, destilado a baixa temperatura. Pablo Melian e Manuel Villa, outra dupla espanhola, embaixadores do gin Sikkim, protagonizam nova sessão. Seagram´s, Beefeater 24, Ferdinand´s e Bulldog Gin são igualmente marcas em destaque na programação de masterclasses.

50 marcas premium e uma estreia nacional absoluta

Mais de cinco dezenas de marcas premium estarão em degustação, das incontornáveis referências internacionais às oito marcas portuguesas. Aliás, no Gin Tasting estreia-se um novo gin nacional, o CO17.

Para os iniciantes nestas andanças, o coletivo Paixão do Gin promove a masterclass “Vamos fazer gin”, que revelará os segredos de um perfect serve. João Guterres revelará os segredos do Tinto, o único gin tinto do mundo, e Fernando Magalhães, managing partner da distribuidora Drink Nation, apresenta os gins Monkey 47, Martin Millers, Brockmans, Williams Chase e Bluecoat.

Apresentada como a mais bem conseguida harmonização gastronómica com gin, a gastronomia oriental fará também parte do menu Gin Tasting. O sushi do restaurante Quarenta e 4 estará disponível no evento, a exemplo do café de torrefação artesanal Vernazza Coffee Roasters. Para trincar não faltarão os sempre apetecíveis snacks Hotnuts e, claro, o gin combina-se com água tónica: Schweppes e Fever Tree têm o exclusivo no Gin Tasting.

Programa detalhado do evento aqui.

Os eventos Gin Tasting são organizados e produzidos pela EV-Essência do Vinho.