Pitos, Cristas e Palha para provar no fim de semana mais doce de Abrantes

Entre 27 e 29 de Outubro, a cidade de Abrantes volta a receber um dos eventos mais doces de Portugal. A Feira de Doçaria Tradicional promete adoçar a boca a todos os visitantes. Argumentos não faltam.

Para esta edição da Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que se realiza no Jardim da República, estão já confirmados doces pecados como as cristas de galo e os pitos de Santa Luzia de Vila Real; os coscoréis da Sertã; as brisas do Tâmega e queijadinhas S. Gonçalo de Amarante; os rebuçados de ovo de Portalegre; o bolo fidalgo, a encharcada e o bolo rançoso do Alentejo.

À ementa estarão associadas várias atividades e espetáculos, como as demonstrações culinárias, oficinas de doçaria, animação infantil, passeio de BTT, caminhada pelo Centro Histórico de Abrantes e música tradicional portuguesa, com a realização do IV Encontro de Música Tr

adicional Portuguesa, em parceria com o Orfeão de Abrantes.

De premeio o visitante pode, ainda, provar o pão-de-ló de Margaride de Felgueiras; o pão-de-ló de Ovar; as cornucópias de Alcobaça; os ovos moles de Aveiro; os pastéis de Tentúgal; as malassadas e bolos levedos dos Açores a par das afamadas Tigelas e Palha de Abrantes, entre muitas outras iguarias a que se juntam licores, mel e compotas.

Pitos, Cristas e Palha para provar no fim-de-semana mais doce de Abrantes

A Feira Nacional de Doçaria Tradicional, realiza-se desde 2001, numa organização do município, em colaboração com a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior.

artigo do parceiro:

Comentários