Pinto Lopes convida a viajar com o Chef

O chefe Henrique Sá Pessoa abraçou o projeto “Viagens com Autores” da Pinto Lopes e vai levar os clientes a Copenhaga, de 11 a 14 de outubro, e ao País Basco, de 1 a 4 de novembro.

A viagem a Copenhaga (2.445 €) inclui refeições no Restaurante d´Angleterre Marchal, detentor de uma estrela Michelin desde março de 2014, e liderado pelo Chef Ronny Emborg; no Restaurante Nimb, que tem como Chefe e com uma estrela Michelin Thomas Herman; e no Kromans, do Chef Karsten Kroman, apresentador de mais de 300 programas de culinária na televisão dinamarquesa. Este jantar será confecionado pelo grupo, sob o comando do Chef Henrique Sá Pessoa, assistido pelo Chef Karsten Kroman.

No terceiro dia, o almoço é no Aamaans, restaurante moderno tipicamente dinamarquês, famoso pela sua especialidade de “Sandes-abertas”, e o  Jantar no restaurante Geranium, com duas estrelas Michelin, considerado em 2013 o melhor restaurante dos países nórdicos e em San Pellegrino (Itália). À tarde, ocasião para visitar o mercado Torvehallerne, o maior mercado de alimentos em Copenhaga.

Como um dos locais com mais estrelas Michelin do Mundo, o País Basco é uma região onde a cultura de bem comer prima pelo preciosismo. Henrique Sá Pessoa visita os melhores restaurantes de Bilbao, San Sebastian e Loyola, como o Azurmendi do chef Eneko Atxa (com três estrelas Michelin e em que tanto cozinha com edifício e vista são de cortar a respiração),  ou o Etxebarri, do chef Victor Arguinzoniz (onde a mesa é muito mais tradicional, mas cozinhada com uma perfeição e técnica exímia). A viagem (1.695 €) passará, inevitavelmente, por símbolos culturais, como o Museu Guggenheim, e culmina com um jantar preparado pelos viajantes e pelo chefe Sá Pessoa no restaurante do hotel, em Bilbao.

artigo do parceiro:

Comentários