Pineapple Week - Hotel à Mesa propõe dez dias de experiências gastronómicas

Perto de três dezenas de restaurantes inseridos em unidades hoteleiras participam entre 29 de setembro e 9 de outubro na 1ª edição do Pineapple Week – Hotel à Mesa. Uma iniciativa que agenda menus exclusivos, jantares vínicos e harmonizados, degustação de cocktails e de bebidas de café.

Os restaurantes inseridos nos hotéis tornaram-se nos últimos anos espaços associados a cozinha de autor, com a presença de chefes de nomeada e oferta de uma mesa assente em novas tendências gastronómicas, mas também na recuperação de sabores e produtos tradicionais.

“Queremos passar a mensagem de que atravessar alguns lobbys de hotel não é um entrave para conhecer estes restaurantes e que pode realmente sentir-se em casa nestes locais sem lá estar hospedado”, salienta Patrícia Dias, diretora da Chefs Agency, agência de comunicação especializada em gastronomia que desenvolveu o conceito deste Pineapple Week – Hotel à Mesa, que se centra nos hotéis da Grande Lisboa (Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra e Mafra).

Os restaurantes dos hotéis participantes serão responsáveis por elaborar menus apelativos, que incluam entrada, prato principal, sobremesa, bebida e café, onde pode estar presente um apontamento alusivo ao ananás.

As reservas dos clientes são feitas diretamente para os restaurantes aderentes ou através da aplicação Zomato, sendo que haverá um número de lugares limitado para a Pineapple Week em cada restaurante.

Pineapple Week - Hotel à Mesa propõe dez dias de experiências gastronómicas

Para além da componente restauração, associam-se ao evento diferentes marcas, como a Delta Q, Sagres Bohemia, Águas Luso, Cabify, Samsung, Vinhos Santos da Casa e Vinhos Caminhos Cruzados. Algumas destas entidades contam com eventos no decorrer da iniciativa, entre 29 de setembro e 9 de outubro.

A Caminhos Cruzados, empresa produtora de vinhos do Dão, organiza o primeiro jantar vínico da marca com a dupla de enólogos Manuel Vieira e Carlos Magalhães dia 4 de outubro no Restaurante Ânfora no Palácio do Governador.

Já a DeltaQ terá um barista, especialista na área, a preparar bebidas à base de café e a oferecer degustações ao público durante a Pineapple Hour (17h30-19h30) na Pousada de Lisboa; The Oitavos, Palacio do Governador, Santiago de Alfama, Sheraton entre outros.

Por seu turno, a Santos da Casa realiza um jantar vínico no Sheraton Hotel & SPA Lisboa com o chefe Miguel Paulino, no dia 3 de outubro;

Finalmente, a Sagres Bohemia, aposta num jantar no Hotel Altis Belém no restaurante Cafetaria Mensagem no dia 9 de outubro.

É ainda de referir a parceria com da Pineapple Week com a Cabify, que vai trazer algumas vantagens aos utilizadores deste serviço, tais como: cartões de desconto serão oferecidos aos clientes que aderirem ao evento com a entrega da conta (10,00 euros válidos numa primeira viagem); criação de Cabify Zones – geo-localização, com desconto automático de 15% - à porta destes hotéis. Esta será mais uma comodidade que irá beneficiar o público que visitar os restaurantes aderentes.

A Samsung será a marca parceira na área de tecnologia que irá disponibilizar tablets (modelo Galaxy Tab S2) nos 26 restaurantes aderentes para que os clientes possam aceder a mais informação sobre os menus e restaurantes envolvidos na Pineappple Week - Hotel à Mesa.

Pineapple Week - Hotel à Mesa propõe dez dias de experiências gastronómicas

A Zomato disponibiliza na sua plataforma um micro-site sobre o evento, com os participantes e respetivos menus;

Os preços dos menus variam entre os 25,00, 35,00 e os 45,00 euros – valor definido por cada hotel/restaurante.

Restaurantes aderentes:

- Lisboeta, Pousada de Lisboa

- Restaurante Albatroz, Hotel Albatroz

- Restaurante Reserva, Hotel Villa Cascais

- Rocca, Hotel Quinta da Marinha

- Panorama, Sheraton Lisboa Hotel & Spa

- Sítio Valverde, Hotel Valverde

- Fábrica de Santiago, Hotel Santiago de Alfama

- Inevitável, Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos

- Lawrence's Restaurante, Lawrence's Hotel

- Inevitável – Vinhos e Petiscos, Hotel Vila Galé Estoril

- Falstaff, Hotel Vila Galé Ópera

- Viva Lisboa, Hotel Neya Lisboa

- Restaurante Baía Grill, Hotel Baia

- Taberna da Praça, Pousada de Cascais

- Open Brasserie Mediterrânica, Inspira Santa Marta Hotel

- Saldanha Mar, Hotel Double Tree By Hilton Lisbon – Fontana Park Lisboa

- Arola, Penha Longa Hotel & Golf Resort

- Ypsilon, The Oitavos

- The Vintage Restaurante & Bar, Vintage House Lisboa Hotel

- Colinas de Lisboa, Tryp Lisboa Aeroporto

- O Ânfora, Palácio do Governador

- Gastrobar Double 9, 9Hotel Mercy

- CR7 Corner Bar&Bistro, Pestana CR7 Lisboa

- Cafetaria Mensagem, Altis Belém Hotel & Spa

- Rossio Restaurante Bar Terraço, Altis Avenida Hotel

- Restaurante Grill D. Fernando, Altis Grand Hotel

artigo do parceiro:

Comentários