Petiscos ibéricos no Restaurante-bar 2Good!

O restaurante-bar 2Good!, em Lisboa, reformulou nesta primavera a ementa e convida à degustação de petiscos da gastronomia ibérica. Uma carta que casa a portuguesa saladinha de polvo com as espanholas gambas a la guilho.

A nova lista de petiscos no 2Good! é extensa, espraiando-se por sabores do lado de cá e de lá da fronteira ibérica. Na ementa pontua, entre muitas propostas, a tiborna de cogumelos à bolhão pato, a saladinha de polvo, as gambas a la guilho, os pimentos padrón, os ovos rotos, o pica-pau, a alheira em cama de migas de couve, a farinheira salteada, os ovos mexidos com espargos, as batatas bravas. Uma carta que, para além de pratos do dia que só se repetem a cada dois meses, sofre alterações todas as semanas.

Uma oferta à mesa que se completa com as sopas, os pratos vegetarianos, como couscous com legumes e tâmaras aromatizado com vinagrete de hortelã em casco de massa filo; os  pratos de massa, as sandes, os croques,  as  tostas e as torradas.

Quanto às sobremesas, destaque para a mousse de chocolate e avelã, o bolo de chocolate-mousse, o abacaxi com sorbet de limão e lima, e o gelado de natas com frutos silvestres.

Nas bebidas, para além das caipirinhas, caipiroscas e cocktails diversos, o 2Good! dispõe ainda de uma carta de gins. Neste caso a oferta recai, entre outros, sobre um Hendricks com pepino, um Tanqueray com laranja, pimenta da Jamaica e Canela, um Bombay de citrinos e frutos silvestres.

O 2Good!, um espaço de comida e convívio, temperado por música lounge, conta com uma sala de cem metros quadrados e uma esplanada virada para o jardim, protegida pela cobertura do próprio edifício.

A refeição fica entre os dez a 15 euros, por pessoa (sem bebidas).

 

2Good!

Rua Duarte Pacheco Pereira 5E. De segunda a quinta-feira entre as 11h00 e as 01h00 e sexta e sábado, das 11h00 e 02h00, com música lounge.

artigo do parceiro:

Comentários