Pelas esplanadas de Lisboa

O Sapo Sabores aproveitou o bom tempo para conhecer algumas das novas esplanadas da capital.

Esplanadas de LisboaVeja o vídeo aqui!

Sentar-se ao ar livre a beber uma cerveja bem fresca, aproveitar o guarda-sol para um pouco de sombra, deixar os miúdos a brincar à vontade… Há melhor definição de lazer sem ter de tirar férias?

A equipa da Liquid Pixel fez para o Sapo Sabores uma rota por algumas das novas e melhores esplanadas de Lisboa e encontrou a Eric Kayser, na rua do Carmo, no Chiado. Uma mistura entre “um local histórico e esplanada, com a vantagem de um tempo fantástico, pelo menos durante seis meses por ano”, como explica Laurent D’Orey. A padaria e pastelaria francesa têm aqui uma forte expressão, que vai ser reforçada pelo brunch com sumos e fruta frescos, a não perder.

Ainda no Chiado, a Aprazível abriu no Páteo Garrett, “afastada da linha do comércio e do trânsito”, adianta Margarida Sanches. É o local ideal para uma pausa nas compras, deixar as crianças correr e pedir uma salada ou o bolo de chocolate, especialidade da casa.

Descendo até ao Tejo, a República da Cerveja acaba de abrir na renovada Doca de Santo. As cervejas exclusivas são únicas, diz Bernardo Daupiás Alves, mas também pode pedir sushi ou o prato do dia para apreciar enquanto olha para o movimento da marina.

artigo do parceiro:

Comentários