Peixe em Lisboa regressa com convidados internacionais

Está prestes a ser divulgado o programa oficial na oitava edição do maior festival dedicado ao peixe e marisco em Portugal. De 9 a 19 de abril, chefes de cozinha de Espanha, França e Brasil juntam-se aos profissionais portugueses no Pátio da Galé, em Lisboa.

O mais emblemático dos festivais gastronómicos portugueses dedicados à gastronomia de mar vai regressar ao Terreiro do Paço com conceituados restaurantes e chefes de cozinha e ainda convidados internacionais. Apresentações de cozinha ao vivo, aulas, debates e workshops, mercado gourmet e o concurso “O Melhor Pastel de Nata” voltam a fazer parte do programa.

Ao ritmo de 12 horas diárias, uma dezena de restaurantes combinará tradição e contemporaneidade, com propostas gastronómicas exclusivamente de peixes e mariscos do mar português. Uma panóplia de outros sabores poderá ser provada e adquirida na área do mercado gourmet, com dezenas de expositores com produtos tão variados como conservas, chocolates, doçaria tradicional, azeites, vinhos e até práticos utensílios de cozinha.

artigo do parceiro:

Comentários