O Mercado da Vila volta a estar em festa já no final deste mês e os convidados especiais serão o peixe e o marisco. Num ambiente animado de arraial de verão, com música ao vivo, vendas de artesanato e estabelecimentos com esplanada ao ar livre, o Mercado do Peixe e do Marisco irá decorrer excecionalmente durante quatro dias.

Diretamente da lota para as bancas de venda de peixe, todos os dias se encontram as espécies mais frescas da costa no Mercado da Vila, com sugestões para todos os gostos pelas mãos e experiência dos vendedores. Sendo esta a primeira edição do Mercado do Peixe e do Marisco, alguns vendedores irão prolongar o horário de trabalho e será possível comprar estas iguarias também entre sábado à tarde e domingo. No sábado haverá ainda, como habitual, o tradicional Mercado Saloio, a decorrer no espaço principal até às 14h00.

Vários restaurantes locais marcam presença e das ementas fazem parte alguns das suas melhores especialidades: o peixe grelhado da Taverna D’s Pereiras; as ovas, búzios e feijoada de polvo do Quim da Lota; as gambas, açorda e sopa de peixe do Restaurante Maré Alta; os mexilhões do Moules&Gin; os temakis do Sushi do Mercado e os infinitos petiscos do Eduardo das Conquilhas e Eduardo dos Petiscos como boquerones, calamares, puntillitas, choco frito, mexilhão panado, sopa de camarão e perceves. Para terminar, há que guardar espaço para as sobremesas, com especial destaque para os gelados residentes Artisani.

O Mercado do Peixe e do Marisco tem entrada gratuita e decorre de 30 de junho a 3 de julho – quinta e sexta-feira das 16h00 às 24h00; sábado das 10h00 às 24h00; e domingo das 10h00 às 22h00. Como é habitual, a CP associa-se ao Mercado da Vila durante este fim-de-semana e será possível os visitantes fazerem a viagem de ida e volta ao Mercado da Corte de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de 2,00 euros. No primeiro dia de certame, a organização disponibiliza um ecrã para os visitantes poderem assistir ao jogo Portugal - Polónia, que se realiza às 20h.