Há 15 anos um grupo de alunos da Universidade de Aveiro organizava um conjunto de páginas Web. Estava longe de imaginar que, em 2010, o Sapo seria o maior portal de internet em Portugal. Um crescimento sempre com irreverência, jovialidade e vontade de fazer coisas novas.
Hoje, mais de 900 mil utilizadores visitam diariamente a homepage do Sapo. Fazem-no à procura de informação, distracção, diversão, em trabalho, para comunicar e até mesmo para fazer amigos.
Um percurso que também deu pulos além fronteiras. O Sapo internacionalizou-se. Em 2008 lançou os portais Sapo Cabo Verde, o Sapo Angola e o serviço Sapo Mobile, no Brasil. Em 2009 lançou o Sapo Moçambique.
Desde 1995 que o Sapo inova constantemente no lançamento de novos serviços e canais. Entre os principais momentos estão o lançamento do serviço de e-mail gratuito, o shopping virtual, o pioneirismo nos conteúdos de banda larga, ao lançar o primeiro canal de streaming TV com emissões em directo, um arquivo de vídeos dos mais populares programas de TV, downloads de música e jogos online.
Em 2005 apresenta o Sapo Messenger, primeiro serviço de instant messaging em português. Houve ainda o lançamento do Sapo Fotos, do Auto Sapo, da Pesquisa, do Directório e do logótipo Sapo. Um ano depois reforça a aposta no VoIP, apresenta o novo Sapo Blogs e o novo Sapo Mail e lança o Sapo Vídeos.
2007 começou com o lançamento do Sapo Local e continuou com um ritmo elevado de inovação. Entre outros lançamentos destacam-se o Sapo Notícias, Sapo Spot e Sapo Sabores.
Com 2009 a aposta foi na multiplataforma, com a presença do Sapo no Meo e o novo Sapo Mobile. Os conteúdos do Sapo foram adaptados ao telemóvel.
Ainda o ano passado nascem, entre outros, o Sapo Kids, o Sapo Mulher , o Sapo Desporto, o Sapo Emprego , o Sapo Casamentos
Também em 2009 o Sapo marcou presença em grandes eventos, como o parceiro de internet, e apoiou diferentes iniciativas de várias áreas da sociedade. Destaca-se a associação que mantém com a Associação Nariz Vermelho, levando alegria a muitas crianças.
Em 2010, as novidades não pararam. Deu-se o lançamento do Sapo Música e do Sapo Praias e ainda a renovação de imagem e conteúdos do Sapo Saúde.
A grande aposta esteve na Multiplataforma com a presença no MEO Interactivo, novo SAPO Mobile, lançado em 2009, e acompanhamento de tendências e lançamentos mundiais na área de aplicações através: Banca SAPO para iPad; Banca SAPO para Android; Aplicação de Futebol com conteúdos do Mundial 2010 em Android, iPhone, entre outros.