Palmela celebra Dia Europeu do Enoturismo

É a 14 novembro que se assinala a data, mas em Palmela há celebrações durante todo o mês. Música, adegas de portas abertas, descontos nas lojas e fins-de-semana gastronómicos convidam a visitar a região.

A iniciativa Sons do Vinho prolonga-se até 29 de novembro, com vários concertos nas Adegas aderentes.

O programa “Palmela – Experiências com Sabor” regressa com os Fins-de-Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal. Os estabelecimentos de restauração e bebidas aderentes confecionam as suas iguarias com o precioso néctar de Palmela.

O brinde ao Dia Europeu do Enoturismo com Moscatel de Setúbal e acompanhado de uma Fogaça de Palmela (ofertas limitadas) é feito a 9 de novembro no Posto de Turismo (Castelo de Palmela) e na Casa Mãe da Rota de Vinhos (Largo de S. João – Vila de Palmela).

O São Martinho junta-se à festa no dia 11, em vários locais, com a tradição de assar as castanhas e beber o vinho novo.

Além disso, a Vini Emotion Tours www.viniemotiontours.com propõe diversas rotas de enoturismo, seja a dois, num fim-de-semana em família ou com um grupo de amigos, com passeios pela histórica Vila de Palmela, visita a adegas, artesanato, e prova de vinhos da Península de Setúbal.

Bacalhôa, Casa Agrícola Assis Lobo, Casa Agrícola Horácio Simões, Casa Ermelinda Freitas, Filipe Jorge Palhoça, Herdade da Comporta, José Maria da Fonseca, Sivipa e Venâncio da Costa Lima são as adegas que disponibilizam, até ao fim de Novembro, visitas guiadas, descontos na aquisição de vinhos, degustação de produtos regionais, exposições e diversas outras iniciativas.

Esta iniciativa é promovida pela Rede Europeia de Cidades do Vinho e a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela e a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

O programa detalhado pode ser consultado na Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Contactos: 212 334 398; info@rotavinhospsetubal.com

artigo do parceiro:

Comentários