É portuguesa, mas a decoração cola-se a um imaginário francês de boulangerie, o mesmo é dizer a padaria de bairro de toldo mimoso às riscas, pequena esplanada, bicicleta à porta e interior povoado com cestos recheados com pão quente. No nome é lusa, chama-se “A Padaria Portuguesa”. Na oferta também não desmente a pátria com o nosso pão quentinho, em mais de 30 variações e em fornadas que se repetem várias vezes ao dia. Juntam-se os bolos caseiros, como o de chocolate, os biscoitos, as bolas de Berlim, os caracóis, entre muitos outros.

No pão, há-o simples e rústico, em combinações que não esquecem o chouriço, as azeitonas ou a farinheira. Continuando num espírito bem português, as sandes são de torresmos em pão de vianinha, ou de carne assada com cogumelos e mostarda de coentros, em baguete. Propostas que se completam, por exemplo, com uma sopa, uma empada e um sumo.

Um negócio que aposta em “produtos com relação qualidade/preço acima da média” e preocupação na utilização de matéria-prima com origem nacional. "A Padaria Portuguesa” procura recuperar uma certa vida de bairro e de convívio que as mudanças no tecido comercial e social da zona fizeram esquecer.

A Padaria Portuguesa está ainda, na capital, em Campo de Ourique (Rua 4 de Infantaria, 30A/Jardim da Parada), na Avenida Elias Garcia (nº 96), na Avenida João XXI (nº 9), na Rua Pascoal de Melo (nº15 A). Fora de Lisboa, tem uma loja em Vila Franca de Xira (Rua Alves Redol, nº 109).

Uma cadeia de padaria que planeia expandir-se para outras zonas da cidade de Lisboa: Rua do Ouro (Baixa) e Rua Morais Sarmento (Chile). 

A Padaria Portuguesa no Facebook
Horário: Segunda a Domingo: 7h30-20h00

Fotos: A Padaria Portuguesa