Os Jantares Origens são uma aventura

O objetivo é usar produtos nacionais e sustentáveis de uma forma inventiva, pela mão de cozinheiros jovens e carismáticos. O próximo jantar está marcado para 21 de julho, no Vestigius, com o chefe João Rodrigues.
créditos: paulo barata

O chefe executivo do Feitoria (Altis Belém), que conta no currículo com uma estrela Michelin e com o título de Chefe Cozinheiro do Ano, vai ser o responsável pelo próximo jantar Origens, uma iniciativa do Sangue na Guelra.

No próximo dia 21 de julho, às 19h30, o Vestigius Wine & Gin, ao Cais do Sodré, acolhe os comensais para uma refeição inesquecível, onde João Rodrigues retorna às suas memórias e às suas referências, que são também o ponto de partida para o futuro da sua cozinha. O jantar é harmonizado com os vinhos escolhidos por João Chambel.

O menu, composto num total de oito pratos (amuse-bouches, entradas, pratos principais e sobremesa), custa 60€ por pessoa com vinhos e água incluídos.

Diz a organização: «Origens, tal como o Sangue na Guelra, pretende quebrar regras e convenções e desafia os chefs participantes a deslocarem-se para fora da sua zona de conforto, assumindo-se como um espaço de experimentação, ousadia e criatividade. O mesmo desafio é lançado aos comensais: Origens não é um jantar, é uma aventura, uma experiência, informal e intimista, para um grupo restrito de 30 pessoas».

Reservas e-mail: reservas@sanguenaguelra.com. A reserva só será confirmada com pagamento antecipado da entrada, para evitar desistências de última hora e lugares vazios.

artigo do parceiro:

Comentários