O que lhe apetece comer hoje? Fique a conhecer as escolhas dos portugueses em Lisboa e no Porto

Sabia que, em 2016, as palavras “sushi” e “brunch” continuam a ser as preferidas dos portugueses em Lisboa e no Porto? A conclusão foi apresentada pela Zomato que compilou os hábitos dos portugueses destas cidades quando é hora de comer fora de casa.
créditos: Pexels

Mas nem só de cozinha japonesa e brunch vivem os foodies lisboetas e portuenses. Pesquisas com as palavras cozinhas vegetariana, saudável e mexicana ganham popularidade, em relação a 2015, nesta plataforma.

Mas não são apenas o tipo de cozinhas que atrai o público. Também há zonas nas cidades que parecem ter um íman para atrair estes amantes de comida. Em Lisboa o destaque vai para o Príncipe Real, o Cais do Sodré, o Marquês de Pombal e em Alvalade, enquanto no Porto os almoços e jantares aconteceram sobretudo na Baixa do Porto, em Matosinhos e em Vila Nova de Gaia.

O que lhe apetece comer hoje? Fique a conhecer as escolhas dos portugueses em Lisboa e no Porto
créditos: Infografia Zomato

Mas há mais. É às 11:00 e às 18:00 que os portugueses mais pensam na sua próxima refeição, especialmente se esse dia for uma sexta-feira. E 25 euros é o valor médio de refeição para duas pessoas mais procurado pelos portugueses.

O resultado: em 2016 os portugueses partilharam mais de 125 mil opiniões sobre restaurantes na Zomato que somou um total de 13 770 restaurantes em Lisboa e 3 831 no Porto.

Comentários