O lugar de todas as Francesinhas

Vão a votos, têm direito a galerias, a comentários pormenorizados e a tabelas de preços. Agora há uma comunidade que partilha on-line um prazer comum: as Francesinhas.

O nome não poderia ser outro: Francesinhas.pt. Trata-se de um guia online que lista os melhores locais (incluindo os mapas de localização) para se apreciar Francesinhas. Trata-se de um site construído com a colaboração dos apreciadores da especialidade nortenha. Após validação do registo na página, os interessados podem deixar as opiniões e dicas sobre a Francesinha que mais lhes fala ao coração (e à barriga).

O Francesinhas.pt, que também conta com página no Facebook, acaba por ser uma comunidade onde se procura, se discute e se descobrem aquelas especialidades.

Dizem os promotores desta iniciativa: “Acreditamos que as Francesinhas mais faladas por vezes deixam a desejar e que as melhores poderão estar anónimas, mesmo ao virar da esquina”.

Um ranking de Francesinhas que lista restaurantes do Norte, mas também mais a Sul. A lista de restaurantes é liderada pelo Porto, com mais de 70 opções.

artigo do parceiro:

Comentários