O chocolate virou gelado na Fragoleto

Gelados de brigadeiro, de alfarroba com amêndoa e figos secos e de chocolate branco com framboesa são algumas das novidades na Festa do Gelado de Chocolate de 2014.

Diz-se que os verdadeiros apreciadores gostam de gelado ao longo de todo o ano, e não apenas no verão. Se for de chocolate, então, não há como resistir. Para eles, a Fragoleto, na Rua da Prata, 61, Lisboa, organiza em outubro mais uma Festa do Gelado de Chocolate.

Gelado de alfarroba com frutos secos (amêndoa e figos) inspirado numa receita do Algarve, chocolate branco com framboesa com base na receita italiana “crema de lampone” e gelado de brigadeiro feito com esta iguaria brasileira, através de uma parceria com a “Amor de Brigadeiro”, são as grandes novidades deste ano. O gelado de chocolate com gengibre e o gelado de chocolate com sementes de sésamo são outras duas surpresas com sabor oriental.

De regresso está o gelado de chocolate ginjinha… com elas, numa experiência muito apreciada nos dois últimos anos, que combina o sabor intenso do chocolate negro com o licor de ginjas inteiras, e que resulta da parceria entre a Fragoleto e a Sem Rival, uma das mais antigas e prestigiadas produtoras de licor de ginja de Lisboa. Outras variantes que voltam a estar disponíveis na Festa do Gelado e que já fizeram sucesso em anos anteriores são o gelado de Sacher Torte (com base na receita do famoso bolo de Viena de Áustria), gelado de chocolate com leite de cabra, gelado cocobianco (Coco com chocolate branco) e o gelado stout (chocolate negro com cerveja Guiness).

E ainda o gelado de alfarroba, (que há quem chame o “chocolate do Algarve”), o gelado com 70% de cacau, dirigido aos apreciadores de chocolate negro, gelado de chocolate clássico, gelado de gianduia (chocolate com avelã), gelado chocolate com coco, gelado de chocolate branco, gelado de chocolate e laranja, gelado chococroque (chocolate com cereais), chocolate negro "fondente", medronho com chocolate, gelado de pera rocha com chocolate, gelado “moka” (chocolate com café),gelado de chocolate com frutos secos e gelado Prunela (chocolate e ameixas secas).

Comentários