Nigella - “Cozinha, o coração da casa”

O que dar aos miúdos no dia-a-dia? Como fazer uma refeição para amigos?. O novo livro de Nigella responde a questões práticas, detém-se no essencial da cozinha, redescobre a tradição e inova.

Contam-se pelos dedos as personalidades do mundo da cozinha capazes de arrastar fiéis seguidores mundo fora. A inglesa Nigella Lawson é uma destas figuras incontornáveis quando se trata de arregaçar mangas, abrir a porta do frigorifico, acender o fogão e criar magia, por vezes com muito pouco (a outra, no universo britânico é Jamie Oliver). “Cozinha - O Coração da Casa”, o mais recente título de Nigella, publicado em Portugal pela Civilização Editora, é mais uma incursão plena na cozinha “essencial”. Ou seja, não se limita a listar receitas; detendo-se naquilo que é necessário entre tachos, seja o equipamento, seja os ingredientes.

Nigella relembra alguns conceitos hoje quase esquecidos: o prazer que a comida a sério dá e como é importante retomar a cadência tradicional da cozinha. Ou seja, cozinha ao ritmo do coração.

Uma obra que para além das receitas reconfortantes, práticas, com um toque moderno, também apresenta pratos de confecção lenta para o fim-de-semana e bolos e doces irresistíveis ao estilo da “deusa do lar”. Contas feitas são quase 200 propostas, incluindo mais de 60 receitas rápidas.

Um livro onde Nigella também responde a dúvidas do dia-a-dia: o que dar aos miúdos para o lanche, como fazer uma refeição para amigos ou dar uma festa inesperada num instante. E como a verdadeira culinária advém muitas vezes de sobras, quase todas as receitas explicam como pode transformar uma receita noutra.

Da mesma autora a Civilização Editora já publicou “Na Cozinha com Nigella” e “Nigella Lawson”.

Título: "Cozinha - O Coração da Casa"
Editora:
Civilização Editora
Autor:
 Nigella Lawson (Kitchen - Recipes from the heart of the home)
Nº de páginas: 490
Colecção: Culinária
Preço: 27,99 euros

artigo do parceiro:

Comentários