Não há festa de vinhos como esta na Região da Bairrada

Dezenas de produtores, centenas de vinhos, a presença de conceituados chefes de cozinha, jantares regionais. O “Bairrada Vinhos & Sabores 2017” arranca a 8 de setembro, prolongando-se até dia 10 no Velódromo Nacional - Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, no concelho de Anadia.

No formato do “Bairrada Vinhos & Sabores” mantém-se, nesta quinta edição, a feira de vinhos e sabores; as provas de vinhos, desta feita comentadas por reconhecidos enólogos “da casa”, como Francisco Antunes e João Soares; os jantares temáticos e vínicos, com o propósito de fomentar o conhecimento sobre wine parings; o “Concurso de Espumantes Bairrada” e a 2.ª edição da “Baga Bairrada Party”, que este ano vai decorrer no Museu do Vinho Bairrada.

Não há festa de vinhos como esta na Região da Bairrada

Uma nota para a estreia do “Concurso de Fotografia Bairrada” (cujas inscrições já terminaram), que vai premiar os melhores retratos da região, com especial foco na trilogia vinho, gastronomia e território.

A cada edição há novidades e este ano não é exceção, nomeadamente jantares de harmonização de vinhos e cozinha regional. No Sábado, 9 de Setembro, pelas 20h30, as Caves São João abrem as suas portas, em Sangalhos, para um invulgar jantar in loco. Já o produtor Mário Sérgio Nuno, da Quinta das Bágeiras, elegeu o restaurante Rei dos Leitões, na Mealhada, para a realização do seu jantar.

O valor dos jantares é igual nos dois casos: 35,00 euros por pessoa, com vinhos e IVA incluídos. As inscrições devem ser feitas junto de Sandra Monteiro, das Caves São João (geral@cavessaojoao.com, 234 743 118 ou 917 223 382), e, no caso da Quinta das Bágeiras, junto de António Paulo Rodrigues, do Rei dos Leitões (reidosleitoes@sapo.pt ou 936 200 714).

O “Bairrada Vinhos & Sabores 2017” é promovido pela Comissão Vitivinícola da Bairrada, pelo Município de Anadia e pela Turismo do Centro de Portugal, estando a sua produção a cargo da equipa de sempre, agora a liderar a novíssima revista VINHO Grandes Escolhas.

artigo do parceiro:

Comentários